Temporal causa transtornos no aeroporto Salgado Filho e na Trensurb

A formação do ciclone extratropical mudou o tempo no Rio Grande do Sul, provocando temporais pelo Estado, que provocaram transtornos. 

A formação do ciclone extratropical mudou o tempo no Rio Grande do Sul, provocando temporais pelo Estado, que provocaram transtornos. Há registro de queda de árvores, alagamentos e problemas para usuários do aeroporto e do metrô.

As operações no aeroporto Salgado Filho foram suspensas às 16h47min devido à incidência de raios nas proximidades. A operação das aeronaves no solo só foi restabelecida após a passagem da tempestade, o que ocorreu por volta das 17h30. A paralisação é uma medida de segurança por causa do risco das descargas atmosféricas atingirem os funcionários que dão suporte às aeronaves.

Já a Trensurb informou que, devido à falta de luz, os trens circulam apenas entre as estações Mercado e Sapucaia. Ainda não há previsão de quando os serviços serão restabelecidos, pois dependem da normalização do fornecimento na subestação Sapucaia. Em 2017, uma descarga elétrica causou o incêndio dessa mesma subestação, o que suspendeu a circulação de trens acoplados.

O Rio Grande do Sul ainda continua em alerta para temporais e chuva volumosa até essa sexta-feira (26).