Tempo: próxima semana será marcada por chuva forte no RS

A próxima semana terá chuva forte em diversas regiões do Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim meteorológico da Seapdr.

A próxima semana terá chuva forte em diversas regiões do Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Nesta sexta-feira (12), o tempo firme, com sol e nebulosidade variável, vai predominar na maioria das regiões, do Rio Grande do Sul. Apenas nas faixas Leste e Nordeste a circulação de umidade do mar para o continente poderá provocar pancadas isoladas de chuva ao longo do dia, segundo o boletim.

No sábado (13), o ingresso de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas, com valores acima de 30°C na maioria das regiões. No domingo (14), a propagação de uma frente fria vai provocar chuva em algumas áreas do Estado.

Na segunda-feira (15), o ingresso de uma massa de ar seco garantirá o tempo firme em todo o Estado. Na terça (16) e quarta-feira (17), o deslocamento de uma nova frente fria vai provocar chuva em todas as regiões, com possibilidade de temporais isolados, principalmente na Metade Norte.

Segundo a Seapdr, os valores de chuva previstos deverão ser oscilar entre 10 e 20 mm na maioria das localidades da Metade Sul.

No restante do Estado, os volumes deverão oscilar entre 25 e 45 mm, podendo superar 50 mm em diversos municípios do Alto Uruguai, Planalto, Serra do Nordeste e nos Campos de Cima da Serra.