Santa Cruz do Sul confirma mais de 5 mil casos de dengue em 2021

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul divulgou um balanço sobre os casos de dengue no munícipio, que fica localizado no Vale do Rio do Pardo. 

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul divulgou nesta terça-feira (23) um balanço sobre os casos de dengue no munícipio, que fica localizado no Vale do Rio Pardo.

Segundo números da Vigilância Sanitária, só neste ano foram notificados 5.087 casos positivos. A maior parte deles, nos meses de abril e maio. Outros 1.754 foram descartados.

Atualmente, 12 casos aguardam resultado e há dois positivos, e cinco óbitos. Outros quatro casos de zika confirmados.

Conforme a prefeitura, os bairros com maior incidência do mosquito Aedes Aegypti são Senai, Arroio Grande, Centro, Santa Vitória, Schulz, Bom Jesus e Ana Nery.

No último fim de semana, a Secretaria Municipal de Saúde realizou um mutirão de combate ao Aedes Aegypti pela cidade. A ação foi realizada no bairro Senai.

Com cerca de 130 pessoas envolvidas, e 1.030 imóveis inspecionados, o mutirão, que tinha por objetivo realizar um trabalho de limpeza e orientação aos moradores.

“Incluiu visitas a domicílios, distribuição de material informativo, recolhimento de recipientes que poderiam acumular água, e aplicação de larvicida em pontos que poderiam oferecer riscos de proliferação do mosquito”, ressaltou a prefeitura.

Ainda está previsto para dezembro mais um mutirão em Santa Cruz do Sul, em bairro a ser definido.