Rio Grande do Sul terá domingo de tempo instável e chance para novos temporais

Novas áreas de instabilidades, trazem chuvas fortes e temporais isolados no Oeste, Campanha e Noroeste gaúcho.

O domingo será de tempo instável no Rio Grande do Sul neste domingo (28). Há, novamente chance de temporais isolados, por causa da formação de nuvens carregadas. No entanto, a previsão é de precipitações bastante irregulares. Ou seja, pode chover muito em um lugar e enquanto na cidade vizinha o tempo ficar apenas nublado.

Novas áreas de instabilidade trazem chuvas fortes e temporais isolados no Oeste, Campanha e Noroeste gaúcho. Entre a tarde e noite, um sistema de baixa pressão se forma entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai. Ao longo do domingo, a chuva avança em forma de pancadas sobre a região Central e Norte, mas sem risco para tempestades.

Ao contrário do que aconteceu na quinta-feira, o risco de temporais destrutivos, com vento forte, é menor. O dia não terá calorão antecipando a virada do tempo.

Em Porto Alegre, o dia terá tempo instável, com chuva na primeira parte do dia. Mínima de 21°C e máxima de 27°C. Em Santa Maria, mínima de 19°C e máxima de 25°C.

Na segunda-feira (29), as instabilidades se espalham para as demais regiões gaúchas. Ao longo do dia, segue chovendo na região sul e faixa leste com rajadas de ventovariando entre moderada a forte intensidade. A tendência é que o tempo firme volte ao Estado somente na terça-feira (30).