Rendimento melhora e Grêmio vence bem o Bragantino pelo Brasileiro

A partida teve um Grêmio mais organizado ofensivamente e que soube aproveitar o fato de o Bragantino ter poupado os titulares

O Grêmio venceu o Bragantino por 3 a 0, nesta terça-feira (16), em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi o jovem Jhonata Robert, que marcou um gol e ajudou a dar mais mobilidade ao setor ofensivo gremista.

A partida teve um Grêmio mais organizado ofensivamente e que soube aproveitar o fato de o Bragantino ter poupado os titulares. A equipe paulista joga a final da Sulamericana, no sábado (20), em Montevidéu, contra o Athletico-PR.

Primeiro tempo

Mancini manteve a ideia de dar mais mobilidade ao time e escalou do meio para a frente Jhonata Robert, Campaz e Ferreira para acionar Diego Souza. Thiago Santos e Lucas Silva iniciaram o meio. E deu certo. Logo nos primeiros minutos, o Grêmio não teve problemas para envolver o time reserva do Bragantino e, ao natural, foi empilhando gols.

Aos 4, Diego Souza fez, no rebote de um pênalti cobrado por ele mesmo, o primeiro gol da partida. Depois, aos 33, o segundo saiu de uma tabela pelo lado esquerdo que terminou com a finalização de Lucas Silva de dentro da área. Na sequência, aos 37, o terceiro. Jhonata Robert, a novidade, arriscou de longe e transformou a partida em goleada tricolor.

A superioridade do Grêmio no primeiro tempo se traduz nas finalizações – 16 do Tricolor contra duas da equipe paulista.

Segundo tempo

Na etapa final, o Bragantino tentou jogar um pouco mais, mas tinha pouco força e quase nada criou. Ao contrário, o Grêmio seguia insistindo, sobretudo com Ferreira, que era constantemente acionado pelo lado esquerdo. Ferreira acabou a partida tendo pegado na bola 76 vezes, com dois chutes no gol, um para fora, e dois bloqueados.

Mas o placar não mudaria. Um lance que ainda merece destaque se deu em uma tentativa do Bragantino, com Bruninho. A bola havia passado por Brenno, mas Kannemann chegou de carrinho para salvar. É desse espírito que o Grêmio vai precisar se quiser se salvar da Série B em 2022.

Situação e próximos jogos

O Grêmio deixou o Sport para trás e agora é 18º colocado com 32 pontos. O Tricolor tem dois adversários mais imediatos – Juventude e Bahia. Ambos têm 36 pontos e ainda jogam na rodada.

Para o Grêmio esse é um bom momento para engrenar. Isso porque, após ter jogado contra os reservas do Bragantino, o Tricolor tem jogo contra a Chapecoense, já rebaixada, no sábado (20), na Arena Condá.

Depois, na terça-feira (23), tem a partida atrasada contra o Flamengo de Renato. O jogo será realizado às 21h30 na Arena. Flamengo que, assim como o Bragantino, também estará voltado para a final de uma competição internacional, só que da Libertadores, contra o Palmeiras, no outro sábado (27).

Escalações

Grêmio

Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Lucas Silva (Victor Bobsin), Thiago Santos (Mateus Sarará); Jhonata Robert (Alisson), Campaz (Jean Pyerre) e Ferreira; Diego Souza (Diego Churín) – 4-5-1Técnico: Vagner Mancini

Bragantino

Julio César; Weverton, Léo Realpe (Haydar), Natan e Guilherme; Luan Cândido, Luciano (Cristiano); Gabriel Novaes, Pedrinho (Bruninho) e Weverson (Leandrinho); Alerrandro – 4-5-1Técnico: Maurício Barbieri

Arbitragem

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistente: Jean Marcio dos Santos (RN)
Assistente: Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)