Quarto colocado no returno, Inter dedica atenção para o Athletico buscando reequilibrar campanha no Brasileiro

O Inter recebe o Athletico-PR, no sábado (13), no Beira Rio, às 19h.

A considerar somente o returno do Campeonato Brasileiro, o Inter é o quarto colocado na segunda metade da competição Nacional. O Colorado tem 20 pontos em 12 jogos. Classificação de vaga direta na Libertadores da América. Mas, também é verdade que, nos últimos jogos, com exceção do Gre-Nal, a produção caiu. Da partida contra o Palmeiras para cá, o Inter disputou 18 pontos e só obteve cinco.

Duas dessas partidas foram contra adversários diretos na briga pela Libertadores – Bragantino e Corinthians. Em ambas, o Inter chegou a ter a vitória nas mãos, mas acabou cedendo gols. Nos dois jogos, o forte meio campo não foi suficiente para parar os adversários.

Contra o São Paulo, além dos desfalques, é possível que uma falta de foco antes do Gre-Nal tenha afetado o grupo de jogadores. Situação semelhante a da partida contra o Juventude, só que em forma de ressaca. Ontem, o Inter, em diversos momentos, pareceu fora da partida, num modo de jogar totalmente diferente do estilo aguerrido do Gre-Nal.

Fato é que o Inter vai precisar tirar o rival da cabeça se quiser garantir com folga sua vaga na Libertadores do ano que vem.

Bronca com a arbitragem

Em entrevista coletiva após a partida de ontem, o vice de futebol do Inter, Emílio Papaléo Zin disse que o clube vai fazer uma reclamação formal à CBF referente à arbitragem do jogo contra o Juventude. O Inter reclama de um suposto pênalti não marcado em Rodrigo Dourado nos instantes finais da partida, além de considerar poucos os acréscimos concedidos pelo juiz da partida.

Próximo jogo

O Inter recebe o Athletico-PR, no sábado (13), no Beira Rio, às 19h.