Projeção do Inter para o confronto com o Juventude nesta quarta-feira

O Colorado é sétimo colocado na tabela do Brasileirão, com 44 pontos, três a menos que o Corinthians, última equipe do G-6 da competição nacional. O Inter, então, torce para um tropeço do Timão contra o Atlético-MG, também hoje à noite, para voltar a estar junto do pelotão de frente do campeonato

Com a vitória no Gre-Nal devidamente comemorada, o Inter agora retoma o fôlego para enfrentar o Juventude hoje (10) à noite, às 21h30, no Alfredo Jaconi. O Colorado é sétimo colocado na tabela do Brasileirão, com 44 pontos, três a menos que o Corinthians, última equipe do G-6 da competição nacional. O Inter, então, torce para um tropeço do Timão contra o Atlético-MG, também hoje à noite, para voltar a estar junto do pelotão de frente do campeonato.

Para o jogo contra a equipe de Caxias do Sul, o Inter tem algumas baixas. O técnico Diego Aguirre não terá Patrick, expulso no clássico, assim como Saravia, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Por questões físicas, três titulares ficam de fora. Um deles é Taison. Ele tem luxação no ombro direito e para por pelo menos 10 dias. Outro é Moisés, que jogou o Gre-Nal tendo recém voltado de lesão na perna esquerda, e fica em Porto Alegre para terminar a recuperação. Já o goleiro Daniel segue se recuperando da fissura que teve em uma costela.

De certa mesmo, só a escalação de Paulo Victor no lugar de Moisés – com o jovem Thauan Lara, de 17 anos, promessa da base colorada, como seu reserva. Nas demais posições, vai depender do que Aguirre quer para o jogo.

Na lateral-direita, o técnico uruguaio pode ou dar mais sustentação defensiva com Gabriel Mercado, alternativa que funcionou no Gre-Nal, ou ir de Heitor, que possui mais vocação ofensiva. Para a vaga de Taison, Maurício, Boschilia e, talvez, Palacios disputam a vaga. Mas o primeiro é que tem sido o reserva imediato do capitão e camisa 10.

A vaga de Patrick é a que tem o maior número de concorrentes. Podem jogar ali, entre os relacionados, Palacios, Caio Vidal, Gustavo Maia e Juan Cuesta. Destes, Palacios não tem aproveitado bem as chances que teve. Caio Vidal também não repetiu as boas atuações do tempo de Abel Braga. Por sua vez, Juan Cuesta ainda mostrou pouco.

Quem também jogou pouco mas mostrou algo no tempo em que esteve em campo foi Gustavo Maia. Ele mostrou desenvoltura nas partidas em que entrou no segundo tempo e, em uma delas, marcou um belo gol de fora da área contra o Corinthians, no Beira-Rio, e garantiu o empate contra o adversário direto pela vaga na Libertadores de 2022.

Mas, diante das escolhas recentes de Aguirre, o Inter provavelmente vai a campo contra o Juventude com: Lomba; Gabriel Mercado (Heitor), Bruno Méndez, Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Mauricio e Palacios; Yuri Alberto.

Transmissão

RBS TV e Premiere vão transmitir a partida ao vivo.

Arbitragem

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistente: Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Assistente: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)