Procurador do STJD pede liminar para que Grêmio jogue sem torcida

O Procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Piacente, denunciou o Grêmio e entrou com pedido liminar.

O Procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Piacente, denunciou o Grêmio e entrou com pedido liminar para que o clube atue sem torcida por causa da invasão de campo na Arena após a derrota para a Palmeiras, pelo Brasileirão, no domingo (31).

O procurador fez a denúncia com base no artigo 213 do CBJD, por não prevenir e reprimir invasão, desordens e lançamento de objeto, e no 211, por deixar de manter estádio com infraestrutura necessária para garantir a segurança da partida.

As penas previstas são multa de até R$ 100 mil e perda de até 10 mandos de campo. A punição é válida tanto para jogos como mandante quanto visitante. A decisão cabe ao presidente do STJD, Otávio Noronha.

E para evitar a punição, a diretoria do Grêmio busca identificar os invasores. O diretor jurídico do clube, Nestor Hein, disse que alguns vândalos já foram identificados.

“O Clube tomará medidas internas cabíveis após a identificação e a responsabilização dos indivíduos que participaram do episódio após o término da partida contra o Palmeiras”, disse o Grêmio em nota.