Prefeito de Palmitinho, no Norte do RS, é esfaqueado após discussão

Caetano Albarello, de 76 anos, foi atingido duas vezes no abdômen. Autora da tentativa de homicídio foi presa e será encaminhada para presídio.

O prefeito do município de Palmitinho, na região Norte do Rio Grande do Sul, foi esfaqueado nesta segunda-feira (22), dentro da sede do Executivo municipal. O caso é tratado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio. Uma mulher foi presa em flagrante delito e encaminhada para a Delegacia de Polícia, onde deve prestar depoimento.

Conforme a PC, o crime ocorreu por volta das 10h20 da manhã, quando o prefeito atendia os moradores, como faz às segundas e quintas-feiras. Uma mulher aproveitou a facilidade para entrar no prédio da Prefeitura e atacou Caetano Albarello, de 76 anos, com ao menos dois golpes de faca, que atingiram o abdômen do prefeito.

Albarello foi socorrido e encaminhado para o Hospital Santa Terezinha de Palmitinho, onde recebeu os primeiros socorros. Na sequência, ele foi encaminhado para o Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, onde está internado em estado estável.

A mulher, de 35 anos, foi presa em flagrante logo após o crime. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Palmitinho, onde prestou depoimento. Na sequência, ela foi encaminhada para o Hospital de Frederico Westphalen.

A motivação do crime será investigada em inquérito policial. Uma análise preliminar aponta que a autora do crime teria discutido com o prefeito de Palmitinho momentos antes de agredí-lo com a faca. Imagens de uma câmera de videomonitoramento que flagrou o crime serão usadas pela Polícia Civil na elucidação da tentativa de homicídio. O nome dela não foi informado pela polícia.

Funcionários da Prefeitura de Palmitinho relataram à polícia que a discussão teria sido motivada por uma medição do terreno da autora do crime, em um loteamento da cidade. Ela teria se negado a permitir que técnicos verificassem o tamanho do terreno, que não possui regularização fundiária.

A Prefeitura de Palmitinho emitiu uma nota. Leia abaixo:

Nota à comunidade

O Prefeito Municipal Caetano Albarello foi alvo de tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira (22), quando prestava atendimento junto ao Centro Administrativo do nosso Município.

Informamos que o prefeito Caetano foi atingido por golpes de arma branca desferido por uma mulher, no corredor do Centro Administrativo. Ele foi imediatamente encaminhado para atendimento no Hospital Santa Terezinha de Palmitinho, e posteriormente transferido ao Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, onde encontra-se internado em estado estável.

Informamos a população e os meios de imprensa que as medidas cabíveis estão sendo tomadas e a autora do crime já foi identificada e detida pela polícia.

Nosso Prefeito Caetano dispõe de muita vitalidade e, com certeza, em breve retornará as atividades. O Prefeito Caetano sempre prezou em bem atender a nossa população, fazendo o melhor pelo município e seus munícipes, sendo lamentável que tenha sido vítima de tal atitude.

Mais informações sobre o estado de saúde do Prefeito Caetano Albarello serão divulgadas nas próximas horas.

Palmitinho, 22 de novembro de 2021
Assessoria de Comunicação
Município de Palmitinho