Precisando vencer, Grêmio viaja a Salvador para enfrentar o Bahia na sexta-feira

A partida é decisiva tanto por se tratar de um confronto direto na luta contra o rebaixamento, quanto porque só vencer interessa ao Tricolor daqui pra frente

No dia seguinte ao empate contra o Flamengo, o Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho já pensando no importante jogo contra o Bahia, na sexta-feira (26), às 19h, em Salvador. A partida é decisiva tanto por se tratar de um confronto direto na luta contra o rebaixamento, quanto porque só vencer interessa ao Tricolor daqui pra frente. As previsões atuais dão conta de que o Grêmio precisa de três vitórias nas quatro partidas restantes no Campeonato Brasileiro.

O Grêmio continua em 18º, com 36 pontos, enquanto o Bahia é o primeiro rebaixado no momento, com 37 e um jogo a menos.

Para a partida em Salvador, o técnico Vagner Mancini tem indefinições em todos os setores do time. Dos titulares, existe a dúvida na defesa se Kannemann será titular. Tudo depende se ele voltar a sentir dores no quadril. No meio-campo, Villasanti e Bobsin disputam a vaga de Lucas Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Do meio para a frente, Douglas Costa ou Alisson entram na vaga do expulso Jhonata Robert. Por fim, Borja pode entrar no comando de ataque no lugar de Diego Souza.

Além de Robert e Lucas Silva, Mancini não terá na delegação o goleiro Brenno, também expulso contra o Flamengo. Por isso, viajam com o grupo o goleiro Felipe, o volante Fernando Henrique e o meia Jean Pyerre. Jean havia ficado de fora contra Chape e Flamengo.

Relacionados

  • Goleiros: Adriel, Felipe e Gabriel Grando
  • Laterais: Cortez, Diogo Barbosa, Rafinha e Vanderson
  • Zagueiros: Geromel, Kannemann, Rodrigues e Ruan
  • Volantes: Fernando Henrique, Mateus Sarará, Thiago Santos, Victor Bobsin e Villasanti
  • Meias: Campaz, Jean Pyerre
  • Atacantes: Alisson, Borja, Diego Churín, Diego Souza, Douglas Costa, Ferreira

Julgamento marcado

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) marcou para a próxima segunda-feira (29), às 13h, o julgamento do caso da invasão de torcedores do Grêmio, na Arena, na derrota do Tricolor para o Palmeiras. A partida foi realizada no dia 31 de outubro, e era válida pela 29ª rodada do Brasileirão.

O Grêmio foi denunciado por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens”, além de “deixar de manter o local com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança”. Em caso de condenação, a pena prevista é de perda de mando de campo de uma a 10 partidas, e multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

O lateral Rafinha, do Grêmio, será julgado por ofender a arbitragem, conforme consta na súmula. Ele não estava relacionado para a partida. O comportamento do clube paulista também está na pauta da sessão virtual da Primeira Comissão Disciplinar do tribunal.