Paulo Paixão estava certo? Inter volta a jogar pouco e perde para o Fluminense

Depois do episódio sobre os áudios vazados do preparador físico Paulo Paixão, o Inter voltou a fracassar no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (24), o time colorado perdeu por 1 a 0 para o Fluminense.

Com o resultado, complicou de vez os objetivos de classificação para a Libertadores 2022.  O Inter estacionou na oitava posição, com 47 pontos, e viu o rival carioca abrir quatro, uma colocação acima na tabela.

A partida teve emoção desde o primeiro minuto, quando Fred dominou dentro da área do Inter e tentou um passe, mas a bola resvalou no braço de Bruno Méndez e o juiz assinalou pênalti. O próprio Fred foi para a cobrança e não falhou, 1 a 0.

Depois do gol, o Inter conseguiu manter a posse de bola, mas ela acabou sendo pouco produtiva diante de uma defesa muito bem armada pelo técnico Marcão. No segundo tempo, o time de Diego Aguirre ficou mais com a posse de bola novamente, mas faltou ser objetivo.

Conforme o tempo foi passando, o Inter virou um time nervoso em campo, pouco futebol e reclamando bastante com a arbitragem (com cara de time de colégio).  Já Fluminense, mesmo sem qualidade, conseguiu segurar o time colorado e garantiu a vitória.

“Buscamos jogar, tentar o empate primeiro e depois a virada, mas não conseguimos. Temos que dar um passinho para trás, ter humildade para ver o que está errado para não ficar fora da Libertadores, que é nosso objetivo”, disse Edenilson.

Na coletiva, Aguirre também comentou sobre a atuação do Inter em campo. “Quando você planeja um jogo, você pode imaginar situações e, no primeiro minuto de jogo, tem um pênalti totalmente involuntário, tudo muda. Parece que a escalação foi ruim, parece que o time não jogou, mas condicionou bastante”, ressaltou.

O próximo jogo do Inter diante do Santos e acontece no domingo, às 19 horas, no Beira-Rio.

“Na verdade, ainda não sei o que vamos fazer no jogo contra o Santos. Temos que ver amanhã”, disse o técnico colorado.