O dia do Inter após a saída de Paulo Paixão

O dia foi de acalmar os ânimos e retomar os trabalhos no Beira-Rio

Às vésperas da partida contra o Fluminense no Maracanã pelo Brasileiro, o dia foi de acalmar os ânimos e retomar os trabalhos no Beira-Rio depois que um áudio do agora ex-coordenador da preparação física do Inter, Paulo Paixão, em que ele faz comentários sobre a necessidade de contratações e renovações no atual elenco, vazar na internet.

Na gravação, Paixão chama o meia Boschilia de “enganador”, e cita Cuesta, Rodrigo Dourado e Patrick, jogadores já com algum tempo de casa no Internacional, como possíveis negociáveis. Boschilia foi para as redes sociais e disse nunca ter enganado ninguém. Paixão, por sua vez, fez um vídeo em que reconhece o erro e depois pediu para deixar o Beira-Rio.

O Inter agora tem mais um problema: a mobilização do grupo para as partidas finais do Brasileirão. Outra questão a lidar é a incerteza quanto à permanência de Aguirre para o ano que vem.

A certeza de classificação direta para a Libertadores já não existe e até parece remota. O Inter é o oitavo colocado, com 47 pontos. Vencer o Flu, sétimo colocado, com 48, então, é fundamental. Para alcançar essa vitória, o Inter, que faz agora à tarde seu último treino antes de viajar ao Rio de Janeiro, vai ter que se reencontrar com as boas atuações. O Colorado venceu apenas três dos últimos 10 jogos disputados no Brasileiro.

Efeito suspensivo

O Inter obteve um efeito suspensivo no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e Edenilson está liberado para enfrentar o Fluminense. Edenilson havia sido punido com dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Palmeiras. O Super Ed, que já cumpriu uma partida, ficaria de fora do jogo no Maracanã, mas o Inter recorreu da decisão. Agora, ela poderá ser revertida em julgamento no Pleno do tribunal.

Patrick

Outro julgado, só que pela expulsão contra o Corinthians, foi Patrick. Ele pegou um jogo apenas, e, como já cumpriu, está livre para jogar contra o Fluminense.