Mulher é presa após forjar o próprio sequestro para extorquir familiares que moram no Rio Grande do Sul

Prisões ocorreram em motel de Florianópolis. Presa, que tem 29 anos, pretendia usar dinheiro para comprar drogas, segundo a polícia.

Uma mulher de 29 anos, natural do Rio Grande do Sul, foi presa pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina após forjar o próprio sequestro. Ela tentou extorquir familiares que moram Santa Cruz do Sul, na região do Vale do Rio Pardo. Além dela, outros três comparsas que participavam das extorsões foram presos na ação, que ocorreu nesta terça-feira (2).

Conforme a Polícia Civil de Santa Catarina, a mulher e três homens estavam dentro de um motel no bairro Vargem Pequena, no norte de Florianópolis. Do local, a quadrilha tentava obter dinheiro dos parentes dela. Como parte do teatro, eles enviaram ameaças de morte para os familiares dela, além de um vídeo, onde a mulher aparecia supostamente amarrada e ensanguentada.

Quando os familiares tiveram conhecimento do suposto sequestro, acionaram a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que logo trocou informações com os agentes de Santa Catarina. E os policiais suspeitaram do envolvimento da mulher supostamente raptada. A partir de então, eles buscaram identificar a partir de que local estavam sendo produzidas as ameaças. Após diligências, encontraram a mulher que dizia ter sido sequestrada e os comparsas em um quarto do motel.

“Fomos informados ontem ainda. Com informações dos colegas gaúchos, realizamos diligências. Nós localizamos ela acompanhada de outros três rapazes dentro desse motel. Inicialmente tínhamos a suspeita de ela estar envolvida por algumas características, e quando chegamos ao local eles admitiram o crime de extorsão. Eles chegaram a fazer uma chamada de vídeo para os familiares, mostrando ela supostamente ensanguentada”, comentou Anselmo Cruz, delegado da Divisão Antissequestro da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) da Polícia Civil de Santa Catarina.

O objetivo dos quatro, segundo a polícia, era receber R$ 10 mil reais dos familiares, mas conseguiu apenas R$ 6 mil das vítimas, pagos a título de “resgate”. No motel, os policiais encontraram tinta vermelha e outros objetos que foram usados para simular o sequestro e ferimentos.

Segundo a polícia, o objetivo da mulher seria usar o dinheiro para o consumo de drogas. Depois da prisão da mulher, os parentes foram informados que tudo não passava de um golpe e que ela não havia sido sequestrada. Os quatro presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante delito pelo crime de extorsão. Os presos devem ser encaminhados, ainda hoje, ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.