Motorista é flagrado a 154 km/h na ERS-118

Velocidade máxima no trecho onde ocorreu o registro com radar móvel é de apenas 60 km/h. Além de multa, ele pode ter a CNH suspensa.

O motorista de um Jeep Compass foi flagrado andando a 154 km/h na ERS-118, em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. O registro foi realizado por um radar móvel instalado pelo CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar).

Conforme a polícia rodoviária, a ação que registrou o excesso de velocidade faz parte de uma iniciativa para aumentar a fiscalização durante o feriadão da Proclamação da República. Um dos radares foi instalado no quilômetro 11 da 118, para coibir quem desrespeita as regras de trânsito.

Durante a fiscalização diversos veículos foram flagrados no excesso de velocidade. Mas a do Compass, que tinha placas de Santo Antônio da Patrulha, foi o maior destaque. O veículo trafegava a duas vezes e meia o limite da via, que é de 60 km/h.

Segundo o CRBM,  as ações de fiscalização do excesso de velocidade serão intensificadas, justamente, nos locais com maior índice de acidentes de trânsito. O objetivo da colocação dos equipamentos é proporcionar maior segurança para os condutores e pedestres que transitam na estrada.

O motorista do veículo receberá multa pela infração gravíssima, no valor de R$ 880. Ele pode ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa.