Morre a jornalista Cristiana Lôbo, aos 64 anos, em São Paulo

Cristiana Lôbo tratava um mieloma múltiplo, que nos últimos dias foi agravado por uma pneumonia.

A jornalista Cristiana Lôbo morreu na manhã desta quinta-feira (11), aos 64 anos. Ela era analista política do canal a cabo Globo News desde o ano de 1997. A informação da colega foi divulgada pela emissora, onde ela ancorava o programa “Fatos e Versões”.

Cris Lôbo fazia tratamento contra um mieloma múltiplo, um tipo de câncer que atinge as células da medula óssea. Ele atinge os plasmócitos, responsáveis pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias, que passam a ser anormais e se multiplicam rapidamente, comprometendo a produção das outras células do sangue.

Por causa do tratamento, ela havia se afastado do dia-a-dia da cobertura jornalística. No último fim de semana, Cris foi internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, por causa de uma pneumonia.

Carreira de Cristiana Lôbo

Cristiana atuou no jornalismo por mais de 30 anos. Começou a carreira cobrindo a política do estado de Goiás, até se mudar para Brasília. Contratada pelo jornal “O Globo”, foi setorista do Ministério da Saúde. Acompanhou de perto também as decisões do Ministério da Educação.

Ainda no “Globo”, trabalhou na coluna Panorama Político. Depois de 13 anos no jornal, assumiu a coluna política do jornal o “Estado de S. Paulo”.

A estreia na televisão foi na GloboNews, em março de 1997. Naquele mês, passou a integrar o time de comentaristas do Jornal das Dez, analisando os principais fatos da política e os bastidores do poder. E marcou presença nos telejornais da casa. Comandou também o programa Fatos e Versões e a coluna os bastidores da política, no G1.