Manutenção em ponte provocará bloqueio do trânsito na BR-392, em Rio Grande

A Ecosul informa que prossegue nesta quarta-feira (17) o serviço de manutenção na ponte sobre o Arroio Bolacha, no km 14 da BR-392 em Rio Grande.

A Ecosul informa que prossegue nesta quarta-feira (17) o serviço de manutenção na ponte sobre o Arroio Bolacha, no km 14 da BR-392 (sentido sul – em direção ao Porto), em Rio Grande.

Segundo a concessionária, para a intervenção é necessário o bloqueio total de pista pelo período de uma hora: das 12h às 13h. Em todas as bases operacionais e praças de pedágio do Polo Rodoviário Pelotas os usuários são avisados para que possam reprogramar os seus deslocamentos.

De acordo com o gerente de engenharia da Ecosul, Jean Rodrigues, as datas foram selecionadas cuidadosamente em virtude da tábua de marés, já que o Arroio sofre interferência do oceano.

“A operação consiste na substituição dos aparelhos de apoio da ponte e para isso é preciso fazer a elevação dos vãos com um sistema de macacos hidráulicos e bomba hidráulica de pressão”, detalha.

Com o vão da ponte elevado os aparelhos de apoio são removidos para limpeza. “A equipe de operações estará com ampla sinalização no trecho, para que os motoristas identifiquem com antecipação o local da obra”, destaca.