Inter tem confronto direto contra o Fluminense pela vaga na Libertadores do ano que vem

E trata-se de um jogo de seis pontos, já que apenas um ponto separa as equipes, que ainda brigam por uma vaga na Libertadores do ano que vem

O Inter enfrenta o Fluminense hoje à noite (24), no Maracanã, às 21h30, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. E trata-se de um jogo de seis pontos, já que apenas um ponto separa as equipes, que ainda brigam por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Faltando quatro rodadas para acabar o Brasileirão, o Inter é o oitavo colocado na tabela, com 47 pontos, um atrás do Fluminense. Para saber quem ficará com as vagas na LA, também é necessário esperar o desfecho da Copa do Brasil e da Libertadores.

Para alcançar a vitória, o Inter terá de harmonizar o ambiente depois do episódio do vazamento do áudio em que o agora ex-coordenador da preparação física do clube, Paulo Paixão, faz comentários sobre o grupo de jogadores. Na gravação, ele chama o meia Boschilia de “enganador” e fala da necessidade de renovar o elenco, citando jogadores que estão há alguns anos no clube.

Outra situação que circula no Beira-Rio diz respeito à possibilidade de saída do técnico Diego Aguirre para a Seleção Uruguaia.

Enquanto esse tema não tem um desfecho, Aguirre também terá de lidar com duas baixas para a partida de logo mais. Lindoso, que fica de fora nos próximos 10 dias devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, e Yuri Alberto. O centroavante tem um edema ósseo no pé esquerdo. Os substitutos devem ser Johnny e Palacios. Este último foi elogiado após a atuação de “falso-9” contra o Flamengo. Além desses desfalques, o treinador uruguaio segue sem contar com o goleiro Daniel, que se recupera de uma fissura na costela.

Edenilson, que obteve efeito suspensivo sobre a punição de dois jogos definida pelo STJD em virtude da expulsão contra o Palmeiras, deve ir a campo. Mesma situação de Patrick. Ele foi julgado pela expulsão contra o Corinthians e recebeu apenas um jogo de suspensão. Como já cumpriu, deve ser titular hoje à noite.

Assim, o provável o Inter vai a campo no 4-2-3-1 com: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Johnny; Edenilson, Taison e Patrick; Palacios

Transmissão

A partida será transmitida pela TV Globo, além do SporTV e Premiere

Arbitragem de Fluminense x Inter

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)