Inter sai vencendo, mas é envolvido pelos Meninos da Vila e fica no empate com o Santos pelo Brasileiro

O Inter saiu de campo vaiado pela torcida, que não vê o time vencer a quatro jogos e só ter duas vitórias nos últimos 11 jogos

O Inter não saiu do empate em 1 a 1 contra o Santos, no Beira-Rio, na noite deste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado complicou de vez as chances do Inter disputar a Libertadores de 2022. O Inter saiu de campo vaiado pela torcida, que não vê o time vencer a quatro jogos além de só ter duas vitórias nos últimos 11 jogos.

O jogo em si, ainda que pouco intenso em alguns momentos, teve uma boa troca de superioridade ao longo do tempo. Por isso até foi atrativo. O principal destaque foi o aparecimento de mais uma leva de “Meninos da Vila”, que tomaram conta do meio-campo na segunda etapa e, por pouco, não saíram do Beira-Rio com uma vitória.

Primeiro tempo

O ritmo do primeiro tempo como um todo não foi muito intenso. Mesmo assim, era o Inter que comandava as ações. O Colorado procurava pressionar a equipe paulista e sair em velocidade sempre que roubava a bola.

As jogadas do Inter passavam por Taison e Palacios. O camisa 10 perdeu algumas oportunidades de deixar os companheiros em condições de marcar, assim como Palacios flutuava e, vez ou outra, conseguia uma jogada.

A primeira chance do Inter no jogo começou com Palacios. Ele recebeu de Patrick e acionou Yuri, que chutou cruzado. A bola passou próxima à trave.

Depois houve uma jogada com Taison. Ele tocou da intermediária de ataque para Edenilson, que deu um corta-luz. A bola foi até Patrick. Ele chutou forte e alto para defesa de João Paulo.

Aos 28, Moisés perdeu um gol em uma jogada que envolveu justamente Taison e Palacios. Taison avançou vindo da esquerda e deu um passe na direção de Yuri. Porém, Palacios interceptou e a bola foi parar dentro da área para o lateral-esquerdo. Mas ele chutou para fora.

O primeiro tempo se encaminhava para o 0 a 0, quando Taison chutou de fora da área e, no rebote, Patrick pegou dentro da área e cruzou. Antes da bola chegar até Yuri Alberto, Luiz Felipe fez contra.

Inter saiu na frente com gol contra do Santos – Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Segundo tempo

Na etapa final, o cenário mudou. O Santos foi aos poucos envolvendo o Inter com seus jovens talentos e logo no primeiro minuto marcou com o atacante Marcos Leonardo, de 18 anos. Na sequência o Peixe quase virou, de novo com Marcos Leonardo, mas o juiz marcou impedimento.

O Inter estava aberto demais no jogo e o Santos aproveitou. Chegou aos 10, com Madson, e aos 13, com Ângelo. Os dois lances demandaram intervenções de Marcelo Lomba.

Aguirre se viu obrigado a mudar. Colocou Mercado e Heitor para fazer uma dobra de marcação pelo lado direito. E, no que diz respeito às investidas do Santos, deu certo.

Além disso, na sequência da troca, Maurício, que havia entrado no lugar de Patrick, chutou de longe e acertou a trave.

O Inter passou a pressionar. Aos 26, o Inter teve mais um chute com Maurício, que parou no goleiro João Paulo. No rebote, Edenilson tentou, mas João Paulo fez outra boa defesa.

Por fim, aos 41, Moisés perdeu sua segunda grande oportunidade na partida. Fim de jogo.

Situação e próximo jogo

Nesse ritmo, o Colorado não deve disputar a Libertadores do próximo ano e, por isso, só a vitória interessa nas duas partidas que faltam no Brasileiro.

Os dois últimos jogos do Inter na competição são contra o Atlético-GO na segunda-feira (6), no Beira-Rio, e, depois, contra o Bragantino, na quinta-feira (9), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Inter termina a rodada ainda na 9ª colocação, com 48 pontos, mas agora a quatro pontos do Fortaleza, último time do G-6.

Porém, pode ser ultrapassado pelo América-MG. O time mineiro joga amanhã (30), contra a Chapecoense, em partida válida ainda pela 35ª rodada. Se vencer, o América chega a 49 pontos.

Escalações

Internacional

Marcelo Lomba; Saravia (Mercado), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Johnny (Zé Gabriel), Palacios (Heitor), Edenílson, Taison e Patrick (Maurício); Yuri Alberto – 4-2-3-1Técnico: Diego Aguirre

Santos

João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Vinícius Zanocelo (Sandry), Felipe Jonatan (Camacho), Lucas Braga, Gabriel Pirani (Carlos Sánchez) e Ângelo (Lacava); Marcos Leonardo – 3-6-1Técnico: Fábio Carille

Arbitragem

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistente: Éder Alexandre (SC)
Assistente: Thiago Americano Labes (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)