Inter recebe o Athletico-PR no Beira-Rio neste sábado

No segundo turno o Inter tem bons resultados, mas falta de regularidade

O Inter recebe o Athletico-PR neste sábado (13), às 19h, no Beira-Rio. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado vem de uma derrota contra o Juventude, logo após ter uma catártica vitória no Gre-Nal, situação que expressa o momento do Inter no segundo turno. Bons resultados, mas falta de regularidade.

Patrick e Saravia voltam das suspensões sofridas no Gre-Nal. A baixa certa é Yuri, que recebeu o terceiro amarelo. O substituto deve ser o jovem Matheus Cadorini. Dúvidas por lesões – mas ausências quase certas – são Taison e o goleiro Daniel. Existe a expectativa pela volta de Moisés. O lateral-esquerdo não jogou em Caxias do Sul pois ficou em Porto Alegre concluindo a recuperação de uma lesão na perna esquerda.

Assim, analisando as escalações recentes promovidas por Aguirre, o Inter deve ir a campo com: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor (Moisés); Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Mauricio e Patrick; Matheus Cadorini.

Ainda Caxias

A CBF divulgou pela primeira vez nesta rodada os áudios das conversas dos árbitros com o VAR. Havia uma expectativa por parte do Inter de que viesse a público o momento do suposto pênalti reclamado pelo Inter sobre Rodrigo Dourado nos instantes finais da partida contra o Juventude.

No entanto, só foram divulgados os áudios dos lances em que o árbitro recorreu ao monitor à beira do gramado. No caso de Inter e Juventude, os lances divulgados foram dois. Primeiro, o do possível vermelho para o zagueiro Gabriel Mercado, do Inter. O outro, do primeiro gol do Juventude. Neste havia sido marcado impedimento no momento da bola rolando, mas o árbitro de vídeo constatou ser lance legal.

Situação na tabela

O Inter é sétimo colocado, com 44 pontos, ainda três atrás do Corinthians, último time do G-6. Mas o Inter não olha só pra cima. É preciso vencer, pois Fluminense, América-MG e próprio Athletico podem encostar no Colorado caso vençam na rodada.

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistente: Kleber Lucio Gil (SC)
Assistente: Henrique Neu Ribeiro (SC).
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).