Incêndio destrói dezenas de veículos em depósito do Detran em Capivari do Sul

Um incêndio de grandes proporções destruiu mais de 20 veículos que estavam em um depósito credenciado junto ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) localizado em Capivari do Sul, no Litoral Norte. O fogo foi identificado no local por volta das 2h da manhã e se alastrou rapidamente.

O depósito fica localizado às margens da ERS-040. Conforme a Polícia Civil, imagens de câmeras de videomonitoramento do estabelecimento mostram dois homens jogando um objeto para dentro do pátio. O delegado Henrique Gomes, da Delegacia de Polícia de Capivari do Sul, acredita que seja um coquetel molotov.

Cerca de vinte minutos depois do registro, as chamas se alastraram e atingiram mais veículos que estavam próximos. Ao todo, 20 dos 70 carros que estavam no local foram queimados. Ainda não se sabe quem são os autores do incêndio criminoso e qual é a motivação.

Por causa das grandes proporções, os Bombeiros necessitaram de reforços de Balneário Pinhal, Cidreira, Tramandaí e Osório. Foram cerca de 2h30 de trabalho intenso para conter as chamas e debelá-las. Ainda pela manhã, equipes da corporação seguiam no local para conter novos focos de incêndio e fazer o rescaldo completo do depósito.

O local foi isolado para perícia. A Polícia Civil tem um inquérito aberto para investigar o fato.