Grêmio vence o Fluminense e volta a respirar no Campeonato Brasileiro

Após quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Grêmio ganhou do Fluminense na Arena e conseguiu manter viva a esperança de fugir do rebaixamento.

Após quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Grêmio ganhou do Fluminense na Arena e conseguiu manter viva a esperança de fugir do rebaixamento.

Na noite desta terça-feira (9), o time do técnico Vagner Mancini venceu por 1 a 0 time carioca, em partida válida pela 31ª rodada da competição nacional.

Com este resultado, Grêmio alcançou 29 pontos, na 19ª posição da classificação. Já a equipe do Fluminese fica estacionada na 8ª posição com 42 pontos.

Na Arena, Grêmio e Fluminense fizeram um jogo bem tenso. O time carioca teve um gol anulado pelo VAR. O triunfo do tricolor gaúcho oi alcançado graças a Diego Souza.

Aos 16 minutos da etapa final Mateus Sarará cruzou para o atacante, que cabeceou bonito para superar o goleiro Marcos Felipe.  Após o gol, a tensão continuou até o fim.

O Grêmio abdicou da bola e esperou em seu campo o time do Fluminense. As ameaças surgiram principalmente pelo alto na área gremista. Mas mesmo com susto o Grêmio conseguiu segurar o resultado.

No sábado (13), o adversário do Grêmio será o América-MG, na Arena Independência.

Coletiva

Na coletiva, Mancini ressaltou que a vitória faz a equipe do Grêmio voltar a sonhar.

“Vitória que nos traz muito alívio, nós sabemos a situação que estamos e o quando estamos trabalhando. A vitória hoje era muito fundamental para voltarmos a sonhar”, disse o técnico gremista.

“Vi uma equipe que mesmo modificada, vimos intensidade nos dois tempos. Alguns atletas jogaram comigo pela primeira vez, todos deram o máximo. A equipe está de parabéns”, completou.