Grêmio tem sequência de três decisões em menos de uma semana e só interessa vencer

A boa atuação contra a equipe paulista somada à situação dos próximos adversários faz a recuperação já não parecer tão impossível

A expectativa da ala mais otimista da torcida Grêmio é que a vitória de ontem (16) contra a equipe reserva do Bragantino sirva de impulso para uma necessária série de vitórias que salve o time do descenso. E o que ajuda é que a boa atuação contra a equipe paulista somada à situação dos próximos adversários faz essa tarefa já não parecer tão impossível.

O Grêmio agora tem uma série de jogos em um espaço curto de tempo. O primeiro adversário é a Chapecoense, na Arena Condá, no sábado (20), às 19h. A Chape é o time mais fraco da competição e não disputa mais nada pois já está rebaixada.

Depois, na terça-feira (23), às 21h30, o Tricolor Gaúcho enfrenta o Flamengo de Renato, na Arena. Em um primeiro momento, pode-se pensar: “Jogo perdido, o Grêmio não tem futebol para derrotar o Rubro-Negro”. Acontece que, assim como o Bragantino veio a Porto Alegre com a cabeça na final da Sulamericana, o Flamengo também tem, no outro sábado (27), a final da Libertadores, contra o Palmeiras. Então pode estar desfocado ou até mesmo sem alguns titulares. Resta saber o que Portaluppi está pensando o para o jogo.

Por fim, sem tempo para respirar, há um confronto direto contra o Bahia (26), na Arena Fonte Nova, às 19h. Assim, em menos de uma semana, o Grêmio tem três jogos que podem encaminhar de vez sua situação no campeonato.

Olho nos adversários

Os dois adversários mais próximos do Grêmio, hoje, são Juventude e Bahia. Ambos têm 36 pontos, ou seja, a quatro pontos acima do Tricolor, que tem 32. O time de Caxias do Sul enfrenta hoje o Fluminense, Alfredo Jaconi, às 20h30, enquanto o Bahia joga amanhã contra o Sport, na Arena Pernambuco, às 21h.

É importantíssimo para a torcida gremista secar esses adversários, uma vez que a recuperação gremista depende também dos insucessos dos demais times.