Grêmio perde para o Bahia e a situação fica feia, mas Abrahão afirma que não jogou a toalha

A situação está muito feia para o Grêmio no Campeonato Brasileiro. Na Arena Fonte Nova, o time gremista perdeu por 3 a 1 para o Bahia. 

A situação está muito feia para o Grêmio no Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (26), na Arena Fonte Nova, o time gremista perdeu por 3 a 1 para o Bahia.

O jogo, que era uma confronto direto na briga contra o rebaixamento,  iniciou muito disputado, com os donos da casa pressionando nos instantes iniciais.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, o Bahia conseguiu abrir o placar com Matheus Bahia, que recebeu na esquerda e chutou cruzado, conseguindo ganhar de Gabriel Chapecó e mandando para o fundo das redes.

Aos 17 minutos, o time baiano conseguiu ampliar o marcador, depois de uma falha defensiva  Geromel acabou recuando mal para o goleiro gremista e Raí levou a melhor, tirou de Chapecó e mandou a gol.

Após o gol, o técnico Vagner Mancini promoveu sua primeira mudança na equipe: Campaz no lugar de Victor Bobsin.

O Grêmio até criou algumas oportunidades, mas não conseguiu descontar ainda no primeiro tempo.

Segundo tempo

O Grêmio começou melhor a segunda etapa. Aos 2 minutos, Douglas Costa fez um lançamento para Borja, que invadiu a área e rolou para Rafinha, mas a defesa corta. Logo em seguida, o camisa 10 cobrou um escanteio, colocando na pequena área, mas Danilo Fernandes defendeu.

Aos 15 minutos, o Grêmio conseguiu descontar o marcador após cobrança de escanteio. A bola chegou a Rafinha, que chutou forte e a bola morreu no fundo das redes.

O jogo ficou lá e cá, com o Grêmio em busca do gol de empate e o Bahia tentando ampliar. Aos 39 minutos, o Bahia conseguiu marcar o terceiro com Daniel. Ele recebeu na esquerda, dominou e chutou, mandando para o fundo do gol.

Com o resultado, o Grêmio estacionou na zona de rebaixamento com 36 pontos, ficando em uma situação complicada.

“Muito triste, muito chateado, mas não joguei a toalha. Faltam três jogos, vamos continuar lutando. Precisamos vencer os três jogos. Matematicamente ainda é possível”, disse Denis Abrahão, vice-presidente de futebol do Grêmio.

“Temos que trabalhar o time a partir de segunda-feira para diminuir os riscos. O que mais me preocupou foi o estado anímico dos primeiros 30 minutos. Fizemos bate papo coletivos, individuais, mostramos a importância do jogo de hoje. Fizemos de tudo”, ressaltou o dirigente.

“Nós fizemos tudo, mas os jogadores sozinhos não são culpados não. Não vamos culpar ninguém. A partir de segunda-feira vamos tentar um novo processo de remobilização. Apatia não condiz com a história do Grêmio”, completou.

Na coletiva, o técnico do Grêmio também comentou sobre a situação do clube.

“Nós temos a obrigação de continuar lutando porque faltam nove pontos. Vamos seguir brigando, exigindo performance diferente. Hoje o time não funcionou e estamos decepcionados. Nós mobilizamos, contagiamos e infelizmente acabou não dando certo, disse Mancini.

Para Mancini, a concentração fez a diferença no duelo contra o Bahia. “A concentração foi o ponto principal pra mim. Chegamos atrasados em várias jogadas”, ressaltou.