Grêmio perde para o América-MG e Abrahão afirma que trabalho de remobilização já começou

O Grêmio se complicou na luta contra o rebaixamento. Na noite deste sábado (13), o tricolor gaúcho acabou superado pelo América-MG pelo placar de 3 a 1.

O Grêmio se complicou na luta contra o rebaixamento. Na noite deste sábado (13), o tricolor gaúcho acabou superado pelo América-MG pelo placar de 3 a 1 em jogo realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe do Grêmio começou o jogo perdido. Logo aos 3 minutos de partida, o América abriu o marcador: Felipe Azevedo recebeu lançamento nas costas da zaga, na esquerda, dominou, invadiu a área e deslocou Brenno, mandando no canto esquerdo. O auxiliar chegou a marcar impedimento, mas o VAR confirmou o gol dos donos da casa.

Tentando colocar a cabeça no lugar, a equipe do técnico Vagner Mancini chegou com perigo aos 10 minutos de partida: Ruan fez o lançamento buscando Alisson dentro da área. Ele só não marcou o gol de empate porque o goleiro Matheus Cavichioli saiu do gol para fechar o ângulo e evitar a conclusão.

Depois deste lance, o Grêmio criou outras oportunidades para empatar o jogo. Mas já nos acréscimos, depois de um erro da defesa gremista, Bruno Cortez acabou derrubando o atacante americano dentro da área. O árbitro marcou a penalidade. Ademir cobrou no canto direito para ampliar. América 2 a 0.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Grêmio também começou perdido em campo. No primeiro lance, o América ampliou: cruzamento rasteiro da esquerda encontrou Juninho vindo de traz. Ele deu de chapa, rasteiro, no canto esquerdo de Brenno,  América 3 a 0.

Aos 9 minutos, o Grêmio conseguiu descontar com Ferreira. Ele pegou a bola na intermediária, pela esquerda, e foi costurando a defesa americana. Driblou três adversários e chutou de perna direita, de dentro da meia-lua da grande área, mandando no canto direito de Cavichioli, que se esticou, mas não conseguiu chegar, 3 a 1.

Depois do gol, o Grêmio tentou uma reação, mas teve dificuldades para finaliza. Já o América-MG só precisou administrar até o fim da partida.

Com o resultado, o Grêmio fica em penúltimo lugar na tabela, com 29 pontos. O Grêmio volta a campo na próxima terça-feira, às 18h, para enfrentar o Bragantino, na Arena.

Coletiva 

Após o jogo, Mancini disse o Grêmio ainda tem pontos importantes para disputar. “São sete jogos ainda pra se jogar, ainda tem pontos pra somar. Claro que ficamos prejudicados. Não fiquei satisfeito com o jogo de hoje, vimos erros na equipe”, ressaltou.

“Vi uma equipe que errou muito, precisamos corrigir rápido. Terça tem outro jogo”, completou.

Denis Abrahão, vice-presidente de futebol do Grêmio, também afirmou que a equipe está pronta para os próximos jogos.

“Já começamos o trabalho de remobilização. Conversamos com jogador por jogador, todos entenderam os seus erros. Amanhã a gente já vai estar às 10h da manhã na Arena para trabalhar”, disse.

“Precisamos dar uma satisfação para o torcedor. Terça-feira temos que entrar com cara de jogo e menos tic-Tac”, completou o dirigente.

Durante a coletiva, Abrahão garantiu a permanência de Mancini como técnico do Grêmio.