Grêmio enfrenta o Fluminense na Arena em busca de um melhor rendimento

Mancini realizou trabalhos técnicos e táticos, buscou aprimorar a organização defensiva e ofensiva, além de trabalhar a bola parada. Na partida de hoje, pelo menos cinco jogadores que iniciaram o Gre-Nal não vão a campo

O Grêmio treinou ontem à tarde pela última vez antes da partida contra o Fluminense. A partida válida pelo Brasileirão será realizada nesta terça-feira, às 21h30, na Arena. Foi a última oportunidade do técnico Vagner Mancini corrigir os erros dos últimos jogos, onde o Grêmio já soma quatro derrotas seguidas. Nas atividades, Mancini realizou trabalhos técnicos e táticos, buscou aprimorar a organização defensiva e ofensiva, além de trabalhar a bola parada.

E se há tempos o Grêmio não sabe o que é vitória, o jogo de hoje tem ares de nostalgia. Isso porque foi contra o Fluminense, em um distante 17 de julho, no Maracanã, a primeira vitória do Tricolor Gaúcho na competição nacional. Na ocasião, o Grêmio venceu por 1 a 0 graças a um pênalti marcado com auxílio do VAR já aos 42 minutos da segunda etapa.

A expectativa criada na época para uma arrancada gremista não se confirmou. Ao contrário, a situação só piorou. O Grêmio vem abatido pela derrota para o maior rival, e viu sua distância para o primeiro clube fora do Z-4 aumentar. O Tricolor é 19º colocado, com 26 pontos, nove atrás do Santos, primeiro time fora do Z-4. A expectativa é que o Grêmio precise fazer 18 pontos nas partidas que faltam, tarefa cada vez mais difícil.

Na partida de hoje, pelo menos cinco jogadores que iniciaram o Gre-Nal não vão a campo. Por cartão, estão de fora Bruno Cortez, expulso na confusão pós-clássico, e Thiago Santos, pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, o goleiro Gabriel Chapecó, o paraguaio Villasanti e o colombiano Borja, estão de fora das próximas três partidas. Eles foram convocados para suas seleções, que têm jogos pelas Eliminatórias.

De saída

O lateral-direito Victor Ferraz e a direção do Grêmio acertaram sua saída antecipada do Grêmio. O lateral tinha contrato até o fim do ano, mas fez um acordo para deixar o clube de imediato.

O acordo teve iniciativa do atleta e agora ele retorna à Paraíba. Ele já se despediu do grupo de jogadores do Grêmio.

Transmissão Grêmio x Flu

O Canal Premiere transmite a partida

Arbitragem

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistente: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Assistente: Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)