Grêmio enfrenta o América-MG mirando sequência de vitórias

O Tricolor encerrou a preparação para a partida com um treino na manhã de hoje (12). Mas Mancini ainda faz segredo quanto à escalação

O Grêmio vai a Minas Gerais enfrentar o América-MG, neste sábado (13), às 18h30min. A partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão será realizada no Estádio Independência. O Tricolor encerrou a preparação para a partida com um treino na manhã de hoje (12). Mas Mancini ainda faz segredo quanto à escalação.

O time: dúvidas no meio

Thiago Santos retornou de suspensão, o que permite ao treinador gremista voltar a utilizar três volantes. No grupo que viaja a Minas, quatro volantes estão relacionados: Thiago Santos, Lucas Silva, Sarará e Darlan. Villansanti está com a seleção paraguaia. Por isso, devido a esse número de jogadores para a função, ainda há dúvida se Mancini jogará com três jogadores de contenção ou optará por pelo menos um meia ofensivo.

Douglas Costa fora

Certa mesmo é a ausência de Douglas Costa. O meia-atacante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e não vai a Belo Horizonte. A data para a volta aos gramados ainda é incerta.

Situação na tabela

Mesmo com o vitória diante do Fluminense, o Grêmio permaneceu na vice-lanterna com 29 pontos, sete a menos que o Bahia, primeiro time fora do Z-4. Se depender das probabilidades, o Grêmio deve se preocupar, porque a estimativa atual é que o Grêmio tem 90% de chance de cair.

Transmissão

Na TV, SporTV e Premiere transmitem a partida ao vivo.

Arbitragem

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP),
Assistente: Alex Ang Ribeiro (SP)
Assistente: Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

Relacionados do Grêmio:

  • Goleiros: Brenno e Adriel
  • Laterais: Vanderson, Rafinha, Bruno Cortez e Diogo Barbosa
  • Zagueiros: Geromel, Kannemann, Rodrigues e Ruan
  • Volantes: Thiago Santos, Lucas Silva, Sarará e Darlan
  • Meias-atacantes: Campaz, Jhonata Robert e Jean Pyerre
  • Atacantes: Diego Souza, Elias, Alisson, Ferreira, Churín e Léo Pereira