Grêmio enfrenta Flamengo descaracterizado querendo a terceira vitória seguida no Brasileiro

Uma pergunta que todos se fazem nesse momento é que time o Flamengo mandará a campo, e o quanto isso pode beneficiar o Tricolor Gaúcho

O Grêmio enfrenta o Flamengo amanhã (23), às 21h, na Arena, em busca da terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Esta é uma partida atrasada da 2ª rodada que havia sido adiada. Para este jogo, o Grêmio sem dúvida buscará um rendimento suficiente para vencer uma das melhores equipes do país. No entanto, uma pergunta que todos se fazem nesse momento é que time o Flamengo mandará a campo, e o quanto isso pode beneficiar o Tricolor Gaúcho.

O rubro-negro é o segundo colocado na tabela do Brasileiro, mas está a 8 pontos de diferença do praticamente já campeão Atlético-MG. Além disso, disputa a final da Libertadores, no próximo sábado (27), contra o Palmeiras, em Montevidéu. Então, tudo leva a crer que o Grêmio vá encontrar um Flamengo com os reservas na partida desta terça-feira.

Quem pode aparecer pelo lado do Flamengo, ainda que por alguns minutos, é Arrascaeta. Lesionado, ele ficou ausente das últimas 14 partidas da equipe carioca. Mas o foco de Renato e da comissão técnica é mesmo tê-lo em condições plenas para a partida do final de semana.

A se confirmar esse cenário, a trilha do Grêmio rumo à saída do Z-4 se pavimenta. Na semana passada, o Tricolor já havia enfrentado um Bragantino com reservas e voltado para final da Sulamericana e, depois, no final de semana, encontrou uma Chape de baixíssimo nível técnico e já desmobilizada.

Mas o Grêmio precisa fazer sua parte. Mancini parece ter encontrado seus 11 titulares, com destaque para Campaz e Lucas Silva comandando o meio, mais o jovem Jhonata Robert dando a dinâmica de ataque juntamente com Ferreira. É nessa combinação entre os acertos internos e os favorecimentos do destino que o grêmio encontrará a salvação.

Volta da torcida

Paralelo à preparação para os últimos jogos do Brasileirão, o Grêmio ainda tenta liberar a presença de torcida nos seus jogos do Brasileirão. Após o STJD negar um pedido de efeito suspensivo do Grêmio na semana passada, o Tricolor entrou com novo pedido de reconsideração para tentar suspender os efeitos da liminar que obriga o clube a jogar com portões fechados na Arena e sem torcida visitante.

A apreciação do mérito em si ainda não tem data. Também não há data para o julgamento da invasão de torcedores na Arena após a derrota para o Palmeiras.

Transmissão de Grêmio x Flamengo

O canal Premiere fará a transmissão ao vivo

Arbitragem

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistente: Kleber Lucio Gil (SC)
Assistente: Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)