Ex-policial militar é preso por cometer abusos contra a própria neta

Ele é investigado pro cometer abusos contra a própria neta, que hoje tem 14 anos, e que já havia sido molestada pelo padrasto. 

Um ex-policial militar foi preso na manhã desta quarta-feira (17), em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Ele é investigado pro cometer abusos contra a própria neta, que hoje tem 14 anos, e que já havia sido molestada pelo padrasto.

O homem, que possui 67 anos, foi denunciado por duas netas, que residiam com ele. Elas contaram para a mãe o que acontecia na casa do avô. Os crimes ocorriam há, pelo menos, dois anos, quando a menina tinha 12.

Segundo a Polícia Civil, o padrasto da menina de 14 anos teria cometido abusos contra ela, em Canoas, na região metropolitana. O avô, quando ficou sabendo do caso, fez denúncia para a polícia. No entanto, após a prisão do indivíduo, levou a menina, outra neta e um neto para morar com ele.

Mas, segundo as investigações, o ex-policial teria se aproveitado da situação e teria prosseguido com os abusos contra a criança, que tinha 12 anos à época. Segundo relato da vítima, o menino dormia na sala, enquanto ela e a outra neta dormiam no quarto com ele. Depois, apenas a neta que já havia sofrido abusos passou a dormir no quarto com o avô.

As jovens contaram para a mãe o que estavam sofrendo e. Ao saber dos crimes sexuais, a mulher foi até a Polícia Civil e denunciou o caso. Ela obteve na Justiça uma medida protetiva para que o avô não se aproximasse das meninas.

O ex-policial, então, entrou em contato com um neto para tentar forjar provas em sua defesa. Ele pediu ao menino que pegasse o celular da menina que havia sido alvo de abusos e se passasse por ela. O neto, porém, levou as conversas para a delegacia de polícia.

Além dos crimes de violência sexual, o ex-policial também deve responder por falsidade ideológica, entre outros crimes.