Estreias da semana: veja o que há de novo na Netflix, Prime Video, Disney+ e mais

Agora vamos te deixar por dentro do que há de novo na Netflix, Prime Video, Disney+, Looke e ainda uma nova série brasileira que será lançada em canal fechado essa semana.

Confira a lista por plataforma:

NETFLIX

Gentefied

Tipo: Série, Drama, Comédia
Estreia da temporada 2. Criada por dois roteiristas de origem mexicana de primeira geração, Gentefied é uma comédia dramática com episódios de meia hora adaptada da série digital homônima apresentada em Sundance, em 2017. Na ousada série bilíngue sobre família, comunidade, amor e a sensação de deslocamento que atrapalha tudo, três primos lutam para viver o sonho americano, ainda que isso ameace as coisas que eles mais prezam: o bairro, o avô mexicano e a loja de tacos da família. Ambientado em uma região de Los Angeles em permanente transformação, o drama cômico em “espanglês” aborda temas importantes, como identidade, classe e como equilibrar a fama instantânea com a tradução de memes para os pais. Mas o mais importante é que Gentefied explica de uma vez por todas como pronunciar a palavra Latinx.

Alerta Vermelho

Tipo: Filme, Comédia, Ação
Quando a Interpol emite um alerta vermelho — um pedido global de busca e apreensão dos criminosos mais procurados do mundo —, o melhor investigador do FBI, John Hartley (Dwayne Johnson), entra para o caso. Essa perseguição vai colocá-lo bem no meio de um plano de assalto ousado, forçando-o a se juntar ao grande golpista Nolan Booth (Ryan Reynolds) para capturar a ladra de obras de arte mais procurada do mundo, “Bispo” (Gal Gadot). A grande aventura que se segue vai levar esse trio ao redor do mundo, passando por pistas de dança, uma prisão isolada e até uma selva. E o pior de tudo é que estarão, o tempo todo, um na companhia do outro. O elenco de estrelas conta com a participação de Ritu Arya e Chris Diamantopolous. Dirigido e escrito por Rawson Marshall Thurber (Um Espião e Meio, Arranha-Céu: Coragem Sem Limite) e produzido por Hiram Garcia, Dwayne Johnson e Dany Garcia, da Seven Bucks Productions, por Beau Flynn, da Flynn Picture Co., e por Thurber, da Bad Version Inc., Alerta Vermelho é um jogo de gato e rato cheio de estilo e elegância.

Filme Alerta Vermelho. Foto: Divulgação/Instagram Oficial Netflix Brasil

Para Sempre Felicidade

Tipo: Filme, Drama, Romance
É a sequência do sucesso Happiness is a Four-Letter Word. As amigas mais glamurosas da África do Sul estão de volta para mais uma jornada de autoconhecimento, enfrentando novos desafios cinco anos depois do primeiro filme. Estrelada por Khanyi Mbau, Renate Stuurman, Yonda Thomas e Nambitha Ben-Mazwi, essa comédia romântica sofisticada e inteligente aborda questões universais, mostrando o estilo de vida de profissionais negras bem-sucedidas que lidam com o estresse dos relacionamentos e de cuidar dos filhos e da família.

Identidade

Tipo: Filme, Drama
Adaptado do livro homônimo de Nella Larsen, publicado em 1929, “Identidade” conta a história de Irene Redfield (Tessa Thompson) e Clare Kendry (Ruth Negga, indicada ao Oscar), duas mulheres negras de pele clara que decidem viver em lados opostos da barreira racial na Nova York do final da década de 1920. Amigas na infância, elas se encontram por acaso em uma tarde de verão. Um pouco relutante, Irene leva Clare a sua casa. Lá, ela cai nas graças do marido (André Holland) e da família de Irene, se integrando a todo o círculo social da amiga. A vida das duas começa a ficar cada vez mais interconectada, e a rotina que Irene considerava tão estável vira de cabeça para baixo. É aí que “Identidade” se torna uma análise instigante da obsessão, da repressão e das mentiras que as pessoas contam a si mesmas e aos outros para proteger as realidades que constroem.

A Beleza Secreta dos Animais

Tipo: Série, Documentário
O documentário acompanha oito famílias carismáticas de bichinhos, utilizando as tecnologias de filmagem mais modernas e um estilo contemporâneo. Com um visual incrível, paisagens sonoras imersivas e grandes descobertas científicas, mergulhamos nos mundos dessas criaturas para descobrir o diferencial de cada uma. Cada episódio gira em torno de um personagem principal, incluindo uma mamãe leoa, uma família de cães selvagens, um filhote de canguru e um polvo gigante, e outras espécies.

Disney+

Esqueceram de Mim no Lar Doce Lar

Tipo: Filme
É a nova versão do clássico dos anos 90 Esqueceram de Mim. O novo filme foi inspirado no roteiro original, mas traz um novo personagem: Max Mercer, um garoto de dez anos muito arteiro. Max é acidentalmente deixado em casa sozinho para as férias de Natal, quando sua família vai para Tóquio e precisa pegar voos separados devido a um erro na reserva.

Foto: Divulgação Disney+
Foto: Divulgação Disney+

Olaf Apresenta

Tipo: Curta, Animação
Em Olaf Apresenta, você verá o talentoso boneco de neve assumir o papel de leão, sereia e até mesmo gênio enquanto recria os filmes Enrolados, Moana, O Rei Leão, A Pequena Sereia e Aladdin.

Amazon Prime Video

Coquetel Explosivo

Tipo: Filme
Sam (Karen Gillan) foi criada pela Firma, uma organização de assassinos cruéis, depois de ser abandonada por sua mãe, a assassina profissional Scarlet (Lena Headey). 15 anos se passaram, e agora Sam precisa proteger uma garotinha inocente e para isso ela está disposta a se unir com sua mãe e outras assassinas letais.

Detetive Madeinusa

Tipo: Filme Comédia
Madeinusa (Tirullipa) é um ex-político que virou um detetive atrapalhado. Ele é contratado por Neldson (Whindersson Nunes), um lobista milionário, para desvendar o roubo de um boi premiado e vai contar com a ajuda de uma equipe ainda mais atrapalhada. Confira o trailer oficial.

Looke

Todo Mundo Ama Minha Mãe

Tipo: Comédia
Uma dupla de mãe e filho são inadvertidamente despachados em um contêiner de Londres para o Marrocos com nada além de seus pijamas. A aventura os leva pela Espanha e França, em uma jornada para voltar para casa e reconstruir seu relacionamento abalado.

Foto: Divulgação/Looke

Rock Dog – No Faro do Sucesso

Tipo: Animação, Aventura, Comédia
Quando um rádio cai do céu, diretamente nas mãos de um atônito Bodi, cão da raça mastim tibetano, ele decide sair de casa para realizar seu maior sonho, se tornar músico. A partir de então, Bodi vive altas aventuras.

A Recompensa

Tipo: Comédia, Policial, Drama
Após passar 12 anos na prisão, o famoso arrombador de cofres Dom Hemingway (Jude Law) volta para as ruas de Londres em busca da sua recompensa por ter ficado de boca fechada durante todo esse tempo. Ao lado do amigo Dickie (Richard E. Grant), ele vai fazer uma visita a Fontaine, o chefe do crime.

A recompensa. Foto: Divulgação/Looke

Já na TV por assinatura haverá a estreia de uma série documental que explora, em oito episódios bem-humorados, o universo dos quadrinhos no Brasil.

G.I.B.I.S. (Acrônimo para Guia Brasileiro de Ideias Super-Heróicas) tem narrativa pop. A produção discute as peculiaridades do público brasileiro na recepção, interpretação e apropriação dos conteúdos internacionais, que muitas vezes ganham ressignificações próprias por aqui.

Nos temas abordados por cada episódio estão os formatinhos, mangás, heróis brasileiros (que toca na questão dos estereótipos), HQs de terror, RPG, de celebridades, Turma da Mônica – com entrevista exclusiva a Maurício de Souza -, e convenções de cultura pop.

Com transmissão semanal na TV, pelo canal Prime Box Brazil, a produção completa estará disponível pelo streaming Box Brazil Play.

Ficou com vontade de assistir algum desses títulos? Então já prepara a pipoca que tem muita opção para quem quer ficar ‘de boa’ no sofá.