Fernando Souza Neto lança obra e faz sessão de autógrafos neste sábado na Feira do Livro

"Peregrino Off-road" é descrito como uma história verídica, mas com todos os ingredientes de magia e poesia sobre uma virada no estilo de vida do autor.

O escritor gaúcho Fernando Souza Neto lança, neste sábado (13), sua nova obra na Feira do Livro de Porto Alegre. “Peregrino Off-road” é descrito como uma história verídica, mas com todos os ingredientes de magia e poesia e é baseado sobre uma virada no estilo de vida do autor.

Na história, Fernando conta sobre como uma aventura na imensidão de uma praia deserta e inóspita, considerada uma das maiores do mundo, no Sul do país, mudou sua vida. Uma jornada espiritual incomum, de extrema coragem e anseio por reconexão e integridade, desenrolou-se como um verdadeiro chamado interior.

“Quem for ler, precisa estar preparado para abrir sua mente e seu coração. Apesar de conter fatos difíceis de acreditar, trata-se de uma história absolutamente verídica, que narra diversos fatos que só acontecem a quem abre o coração ao universo e seus recados diários”, destaca o escritor.

“Peregrino Off-road – Sou Todo Ouvidos”, vai muito além de um mero diário de viagem. A obra, na verdade, mostra um caminho espiritual fluido, ao mesmo tempo consistente e maduro, capaz de surpreender pela profundidade, originalidade e autenticidade.

“Tenho certeza que a leitura servirá como uma meditação sobre a importância do silêncio, do desapego e da proximidade com a natureza. O livro tem o potencial de mudar a vida de diversas pessoas”, destaca o autor Fernando Souza Neto.

Capa do livro "Peregrino off-road", de Fernando Souza Neto. Foto: Divulgação
Capa do livro “Peregrino off-road”, de Fernando Souza Neto. Foto: Divulgação

A obra representa a materialização de uma mudança radical na vida de Fernando. Mesmo com uma carreira de sucesso na Odontologia, o escritor decidiu abandonar sua antiga profissão e morar na praia do Hermenegildo, no Sul do Rio Grande do Sul. A ideia era viver uma vida mais simples e contemplativa, sem a rotina estressante que lhe acompanhava.

“Hoje, me dedico a coisas que me fazem muito mais feliz, como a limpeza ambiental e a ampliação da consciência ecológica da comunidade. A paz espiritual me trouxe uma certeza: para sermos felizes, não precisamos de muito. Sobriedade, integridade, respeito, amor próprio e pela natureza são absolutamente grátis e representam um bom começo”, afirma Fernando.

O lançamento é realizado pela Editora Bodigaya, há mais de duas décadas presente na Feira do Livro de Porto Alegre, sempre com obras clássicas sobre meditação, budismo, saúde e ecologia. Neste ano, a Editora aposta em Fernando Souza Neto como um impactante e inspirador autor, cuja história deve tocar muitos corações.

Todo em cores e com fotografias que documentam e ilustram todos os passos do autor, o livro estará disponível na Barraca número 10, ao preço de R$ 65,00, com desconto de ocasião chegando em até 10%.

Sobre o escritor

Fernando Souza Neto nasceu em Porto Alegre, em 1964. Filho de mãe professora e pai dentista, é formado em odontologia. Após uma inspiração, realizou a travessia de uma das maiores e desertas praias do mundo, percorrendo a pé e solitariamente seus mais de duzentos e vinte quilômetros de extensão com apenas uma mochila às costas e um chamado inadiável em seu coração.