Entre baixas e suspensões, escalação do Grêmio para jogo contra o Bahia ainda é incerta

A partida é um confronto direto na luta para sair do Z-4

O Grêmio enfrenta o Bahia, nesta sexta-feira (26), em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. A partida é um confronto direto na luta para sair do Z-4. O Tricolor Gaúcho é o 18º, com 36 pontos, enquanto a equipe baiana está uma posição acima e com um ponto a mais. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Juventude com 40 pontos.

Para a partida em Salvador, o técnico Vagner Mancini tem indefinições em todos os setores do time. Devido a suspensões e desgaste físico, o treinador não poderá repetir o time que até então vinha sendo a base da tentativa de recuperação do Tricolor no Brasileiro.

Na defesa, Vanderson pode entrar na vaga de Rafinha na lateral-direita, e Kannemann deverá ser titular, pois está em melhores condições físicas. No meio, Villasanti possivelmente retorna no lugar de Lucas Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Do meio para a frente, a projeção é de Douglas Costa ou Alisson na vaga de Jhonata Robert, expulso contra o Flamengo. Por fim, Borja pode entrar no comando de ataque no lugar de Diego Souza.

Um nome que com certeza irá a campo é Ferreira, principal destaque técnico do Grêmio nos últimos jogos. Nas últimas cinco partidas, o meia-atacante participou de cinco gols. O treinador certamente conta com ele para que a equipe mantenha a sequência de invencibilidade, que já dura três jogos. Para isso, além de Ferreira e outras valências técnicas, será preciso não só superar os limites da equipe, como também a questão física. No último mês, o Grêmio fez praticamente um jogo a cada três dias.

Escalação

Tendo tudo isso em vista, o provável Grêmio deve ir a campo com: Gabriel Grando; Vanderson (Rafinha), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos e Villasanti; Douglas Costa (Alisson), Campaz e Ferreira; Borja.

Relacionados

  • Goleiros: Adriel, Felipe e Gabriel Grando
  • Laterais: Cortez, Diogo Barbosa, Rafinha e Vanderson
  • Zagueiros: Geromel, Kannemann, Rodrigues e Ruan
  • Volantes: Fernando Henrique, Mateus Sarará, Thiago Santos, Victor Bobsin e Villasanti
  • Meias: Campaz, Jean Pyerre
  • Atacantes: Alisson, Borja, Diego Churín, Diego Souza, Douglas Costa, Ferreira

Transmissão de Bahia x Grêmio

O Premiere fará a transmissão ao vivo

Arbitragem

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistente: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Assistente: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)