Dois homens morrem por afogamento em Picada Café, na Serra gaúcha

Vítimas foram encontradas pelo Corpo de Bombeiros após três horas de buscas. Ponto do Rio Cadeia, em Picada Café, onde ocorreram os afogamentos possui forte correnteza. 

Dois homens morreram por afogamento na tarde deste domingo (31 de outubro), em Picada Café, na Serra gaúcha. Vítimas foram encontradas pelo Corpo de Bombeiros após três horas de buscas. Local possui forte correnteza e não é próprio para banho por causa do risco.

Os homens foram identificados como Cesar Álvaro da Costa, 36 anos; e Luiz Carlos Goulart de Oliveira, 51. Ambos eram amigos e moradores de Novo Hamburgo.

A corporação foi acionada por volta das 14h de domingo após ser informada sobre os afogamentos por familiares das vítimas. Conforme relato das testemunhas, Costa teria deixado cair nas águas um chinelo e entrou no rio para pegá-lo. Ele começou a se afogar e Oliveira entrou na água para salvá-lo.

Ambos não conseguiram deixar o rio e acabaram se afogando. Eles foram encontrados a uma profundidade de cinco metros.

Os corpos dos dois homens foram retirados da água e levados até a margem pelos Bombeiros. Posteriormente, foram encaminhados para exame de necropsia no PML (Posto Médico Legal) de Caxias do Sul. Ainda não há previsão de quando ocorrerá o velório e o sepultamento de Costa e Oliveira.

Também no domingo, foi localizado o corpo de um pescador que morreu após cair de um barco na Lagoa São Simão, em Mostardas. A vítima tinha 37 anos.