Coudet diz não saber sobre interesse do Inter e dúvida sobre o comando técnico do clube em 2022 se mantém

Um dos nomes ventilados é o de Eduardo Coudet. Porém, o treinador argentino disse ter contrato até 2024 com o Celta de Vigo e não ter conhecimento da informação do interesse do Inter

O próximo jogo do Inter ainda está relativamente distante. Enquanto isso, os colorados já fazem o balanço do ano e projetam 2022. A principal discussão do momento é o comando técnico para o ano que vem. Um dos nomes ventilados é o de Eduardo Coudet. E ele foi perguntado sobre o assunto, em uma coletiva antes da próxima partida do seu atual clube, o Celta de Vigo, da Espanha, contra o Ebro, pela Copa do Rei.

Coudet confirmou ter uma boa relação não só com o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, mas também com pessoas do clube. Porém, o treinador argentino disse ter contrato até 2024 com o Celta e não ter conhecimento do interesse do Inter.

O trecho completo da fala de Coudet está disponível no Canal do Celta de Vigo no YouTube (de 7:45 a 8:32):

Assim, segue a dúvida para o cargo de treinador do Inter no ano que vem. Fato é que a permanência de Aguirre perde força, tanto pela possibilidade de o uruguaio atender o chamado para comandar a seleção de seu país no ano que vem, quanto porque os resultados do Inter não vêm sendo bons.

Fora da zona da Libertadores no Brasileiro, já é certo que o Inter fará a pior campanha do clube na competição desde o Brasileirão de 2017, ano em que o Inter voltou à Série A.

Ruptura frustrada

O ano foi marcado por uma tentativa de ruptura com os moldes antigos de fazer o futebol no clube, o que acabou não se concretizando. Porém, para 2022, a impressão é de que uma nova tentativa deve ser feita, afinal o Inter repetiu problemas de anos anteriores mesmo após a saída de Miguel Ángel Ramírez.

Mas o cenário ainda é de incertezas. Por enquanto, o Inter ainda tem o três jogos da competição nacional e precisa ter algo de positivo na balança para a próxima temporada.

O próximo jogo do Inter é na segunda-feira, contra o Atlético-GO, no Beira-Rio, às 20h.