Conserto em adutora interrompe abastecimento de água no bairro Arquipélago, em Porto Alegre

O trabalho está sendo realizado em dois pontos da rede que apresenta vazamentos. Manutenção prosseguirá nesta quinta-feira.

Um conserto emergencial em uma adutora de água causa desabastecimento de água nas ilhas das Flores, Marinheiros e Pavão, no bairro Arquipélago, em Porto Alegre. O trabalho está sendo realizado em dois pontos da rede de 300 milímetros em aço, que apresenta vazamentos.

Conforme o DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos), os problemas foram identificados no trecho da Travessia Regis Bittencourt, conhecida como ponte do Saco da Alemoa. Para realizar a manutenção, foi necessário parar a Ebat (Estação de Bombeamento de Água Tratada) Ilhas, interrompendo o abastecimento no bairro. Com a autorização da Polícia Rodoviária Federal, uma pista do trânsito onde ocorrem as intervenções na BR-116 foi bloqueada.

A previsão é de que o conserto siga ao longo do dia e o abastecimento normalize na noite desta quarta. Por causa da interrupção, o Dmae também está providenciando caminhões-pipa para abastecer os usuários da região durante a realização do trabalho.

Serviço será realizado nesta quinta-feira

Para esta quinta-feira (25), a partir das 10h, está prevista a manutenção de mais dois pontos de vazamentos no mesmo local, com previsão de normalização do abastecimento também à noite.

Em setembro, conforme o DMAE, foram consertadas duas fugas nesta adutora, totalizando a manutenção em seis pontos que apresentavam vazamentos, bem como a fixação de suportes. O objetivo é melhorar a distribuição de água aos moradores das ilhas.