Confira a programação da Feira do Livro de Porto Alegre desta terça-feira

A 67ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre continua nesta terça-feira (9). O evento vai até 15 de novembro, com atividades on-line e presenciais.

A 67ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre continua nesta terça-feira (9). O evento vai até 15 de novembro, com atividades on-line e presenciais na Praça da Alfândega.

Entre as atrações, lives com os escritores Bernard Cornwell, Jo Nesbø e Maryan Keyes. A área geral funciona das 12h30min às 19h30min, e a infantil, das 10h às 19h30min.

Confira os destaques da programação desta terça:

18h – A brasileira história da literatura. Com Luís Augusto Fischer, Luiz Mauricio Azevedo e Karina Lucena. Analisar a literatura brasileira é também ter atenção à história de um país marcado por diversidade e complexidade.

É neste ponto que duas recentes obras encontram suas semelhanças: “Duas formações, uma história: Das ideias fora do lugar ao perspectivismo ameríndio” (Arquipélago Editorial, 2021), de Luís Augusto Fischer, e “Estética e raça: Ensaios sobre a literatura negra” (Sulina, 2021), de Luiz Mauricio Azevedo.

E são eles que conversam sobre autores, livros e novas perspectivas. Mediação da professora Karina Lucena.

19h30 – Medo e incerteza numa época em transformação. Com Daniel Galera, Antônio Xerxenesky e Thiago Souza de Souza. Para além das identidades que nos definem e diferenciam, num mundo em constante transformação, estamos mais próximos do que imaginamos.

No caldeirão do cotidiano de trabalho, família e lazer, mexemos com sentimentos como medo, desesperança e incerteza. Este é o principal diálogo entre dois recentes livros de escritores cuja trajetória está intrinsecamente ligada a Porto Alegre: Antônio Xerxenesky (“Uma tristeza infinita” / Companhia das Letras, 2021) e Daniel Galera (“O deus das avencas” / Companhia das Letras, 2021). É sobre cidades, filhos, literatura e futuro que eles conversam nesta atividade. Mediação de Thiago Souza de Souza (“Jamais serei seu filho e você sempre será meu pai” / Editora Taverna, 2021).