Comissão organizadora confirma Expocande em Candelária

O calendário de eventos de Candelária terá a Expocande em 2022, quatro anos após a última edição, em 2018.

O calendário de eventos de Candelária terá a Expocande em 2022, quatro anos após a última edição, em 2018.

Uma reunião na Associação do Comércio e Indústria de Candelária (ACIC) marcou a retomada do planejamento da feira e sua confirmação para o período entre 28 de abril a 1º de maio de 2022.

A festa maior de Candelária terá, assim, finalmente, sua décima edição, após os adiamentos determinados pela Covid-19.

No encontro, foi reorganizada a Diretoria Executiva da Expocande 2022, presidida pelo secretário municipal de Administração, Jorge Mallmann, que salienta que seus integrantes atuam como voluntários.

O presidente também lembrou que a feira conta com projetos aprovados pela Lei de Incentivo à Cultura, tanto em âmbito federal como estadual. “Esses projetos garantem um importante aporte de recursos para o evento”, observou.

A pauta da reunião ainda incluiu a recomposição das comissões de apoio à feira, em suas diferentes áreas. A agenda de shows também foi debatida. Algumas atrações originalmente programadas para 2020 serão mantidas e outras mudadas.

Conforme Mallmann, pelos contatos já realizados verificou-se um expressivo aumento nos pedidos de cachê dos artistas musicais. A definição dos shows e demais atrações seguirá sendo debatida pela comissão daqui para a frente e a programação deverá ser divulgada no lançamento da feira, possivelmente em março do ano que vem.