Com um a menos, Grêmio consegue buscar o empate contra o Flamengo

O Grêmio marcou passo no Campeonato Brasileiro. Na Arena, o time de Vagner Mancini enfrentou o Flamengo e empatou em 2 a 2.

Compartilhe:

O Grêmio marcou passo no Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (23), na Arena, o time de Vagner Mancini enfrentou o Flamengo e empatou em 2 a 2, em jogo adiado, válido pela 2ª rodada do Brasileirão.

O Grêmio começou o jogo mais interessado. Já o Flamengo, pensando na final da Libertadores, parecia que estava jogando uma pelada.

Logo nos primeiros momentos do jogo, o Grêmio teve uma oportunidade em cobrança de falta. Campaz cobrou, colocando na área e Geromel desviou de cabeça, mas por sobre a meta.

Outra chance gremista saiu aos 10 minutos, quando Diego Souza recebeu um passe na entrada da meia-lua da grande área, em condições e foi derrubado. O centroavante cobrou por baixo da barreira, mas Hugo defendeu.

Com 15 minutos de jogo, o Grêmio chegou novamente em uma das chances mais claras de gol. A bola foi cruzada na área, Jhonata Robert desviou de cabeça e Gustavo Henrique cortou praticamente em cima da linha, impedindo de o atacante abrir o marcador.

Dois minutos depois, Ferreira passou por três marcadores e chutou direto, mas sem muita força. Hugo defendeu com tranquilidade.

Aos 30 minutos o Flamengo começou a equilibrar a partida. Aos 33 minutos, a equipe carioca ameaçou com Vitor Gabriel, que chutou de longe. Gabriel Chapecó defendeu.

Aos 40 minutos foi a vez de Rodinei chegar com perigo. Ele invadiu a área e finalizou, mas a bola subiu demais. Em seguida, foi Diego quem finalizou, para a defesa do goleiro gremista.

Na reta final do primeiro tempo, o Grêmio chegou mais vezes ao ataque, mas teve dificuldades na finalização.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, o Grêmio já levou perigo a meta adversária. Depois de bate-rebate na área, a bola chegou a Diego Souza, que dominou e finalizou, mandando à direita da meta carioca.

O Flamengo chegou com um cruzamento, mas a defesa gremista cortou pela linha de fundo. Após cobrança de escanteio, Gabriel Chapecó saiu para fazer a defesa.

Aos 12 minutos, O Flamengo chegou ao gol com Vitinho, que recebeu um cruzamento na esquerda e chutou cruzado, conseguindo ganhar do goleiro do Grêmio e mandando para as redes. Dois minutos depois, Jhonata Robert acabou cometendo uma falta sobre Vitinho e foi expulso por receber o segundo cartão amarelo na partida.

Aos 28 do segundo tempo, Kenedy venceu a marcação gremista, saiu livre em velocidade, invadiu a área e rolou para Vitinho, que recebeu na meia esquerda e chutou, ampliando o placar para o time carioca.

O Grêmio respondeu rápido e conseguiu descontar com Borja, aos 30 minutos, depois de uma boa jogada individual de Ferreira, que cruzou rasteiro para o colombiano empurrar para o fundo das redes, 2 a 1.

E foi aos 36 minutos, que o Grêmio por fim empatou a partida. Após boa troca de passes, a bola chegou para Ferreira, que fez outra jogada individual e chutou forte, sem chances de defesa do goleiro Hugo. Tudo igual na Arena, 2 a 2.

Nos minutos finais, o time gremista continuou pressionando, mas novamente faltou qualidade para virar a partida.

Com o resultado, o Grêmio chega a 36 pontos na tabela da competição. O próximo desafio será diante do Bahia, na sexta-feira (26), às 19h.

Coletiva

Após o jogo, o técnico do Grêmio conversou com os jornalista e comentou sobre o resultado. “Não foi o resultado que esperávamos. Queríamos a vitória. Mas pelas circunstâncias do jogo, foi bom”, disse Mancini.

Para Mancini, não houve desinteresse da equipe do Flamengo em relação a partida contra o Grêmio. “Eu não vi desinteresse do Flamengo em nenhum momento do jogo. Vi um Flamengo que vendeu caro o empate. E para o jogo contra o Bahia nós não temos o que pensar. Temos que ir lá e ganhar”, ressaltou.

“Falar que eu estou satisfeito com aquilo que eu vi é um pouco demais. Mas é claro que eu tenho que valorizar esse empate. Nós estávamos perdendo por 2 a 0 e com um homem a menos”, finalizou Mancini.

 


Compartilhe: