Com torcida mas com dúvida na lateral-direita, Grêmio se prepara para jogo contra o São Paulo

Com Rafinha e Vanderson suspensos, não se sabe quem será o lateral-direito contra o Tricolor Paulista

O Grêmio se prepara para o jogo decisivo de quinta-feira contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Para tentar melhorar o ambiente e já pensar o ano que vem, a direção tricolor anunciou ontem o afastamento de sete jogadores da reta final do Brasileirão 2021.

Em coletiva, realizada também ontem, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, procurou explicar a decisão da direção gremista. Ele alegou que “alguns (jogadores) estão de férias, outros machucados, alguns já querendo sair. A maioria já estava com a cabeça em outro lugar”, afirmou.

Confira abaixo a íntegra da entrevista, disponibilizada pelo canal do Grêmio no YouTube:

De olho na tabela

Hoje os gremistas ficam ligados em uma partida decisiva na briga contra o descenso. O Juventude enfrenta o Bragantino, no Alfredo Jaconi, às 19h. Se o Ju vencer, se distancia sete pontos do Tricolor Gaúcho e torna possível o rebaixamento do Grêmio já na quinta-feira, caso o Bahia vença o Atlético-MG, também na quinta-feira, e o Grêmio venha a perder para o São Paulo.

Com torcida

A torcida do Grêmio poderá comparecer à Arena para a partida contra o São Paulo. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu, em julgamento nesta segunda, interditar somente o setor norte do estádio, onde fica a Geral do Grêmio, por mais sete partidas. O clube também foi punido com multa de R$ 100 mil.

O Julgamento se refere à invasão de torcedores na Arena na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no dia 31 de outubro. O lateral-direito Rafinha também recebeu punição. Ele pegou um jogo de suspensão.

Como Vanderson também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Bahia, não se sabe quem atuará no setor na partida de quinta-feira.