Com dois de Edenilson, Inter vira pra cima do Athletico e segue na briga para entrar no G-6 do Brasileiro

O “Super Ed” decide mais uma partida antes de viajar para junto da Seleção Brasileira, com a qual disputa o clássico contra a Argentina, em San Juan, na terça-feira

O Inter venceu o Athletico, na noite deste sábado (13), no Beira-Rio, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair perdendo, o Colorado buscou a virada com dois gols de Edenilson. O “Super Ed” decide mais uma partida antes de viajar para junto da Seleção Brasileira, com a qual disputa o clássico contra a Argentina, em San Juan, na terça-feira. O camisa 8 colorado estará de volta para a partida contra o Cuiabá, no dia seguinte ao jogo da seleção.

No entanto, antes de Edenilson ajudar a dar a vitória ao Inter, o Athletico saiu na frente. Aos 36 da primeira etapa, quando o jogo era equilibrado e ninguém merecia necessariamente estar ganhando, Terans recebeu na direita e driblou Moisés e Bruno Méndez, chegando livre na área. Sozinho de frente para Marcelo Lomba, chutou para as redes.

Mas o Inter precisou de pouco tempo para baixar a bola do Athletico. Aos 39, em jogada que começou com Moisés pela esquerda, a bola foi parar em Palacios, na entrada da área. Ele escorou para Edenilson que, de lado de pé, tocou para o gol do furacão.

A reação do Inter na partida teve outros destaques além de Ed. Talvez o que mais chamou a atenção foi Palacios, que repetiu a boa atuação que teve contra o Juventude no meio de semana. Enquanto esteve na partida, o chileno articulou o meio de campo e serviu seus companheiros em mais de uma oportunidade.

O Inter viraria a partida no segundo tempo. Aos 19, Johnny desarmou uma bola no meio-campo e fez o passe para Maurício. Ele chutou para o gol mas a bola bateu na zaga e sobrou para Edenilson dar uma cavadinha por cima do goleiro e colocar o Colorado em vantagem.

Depois disso, Aguirre fez alterações que recuaram o Inter e não houve possibilidade de ampliar. Mas partida acabou sem sustos e o Inter segue na briga pela vaga direta na Libertadores.

Situação e próximo jogo

Com o resultado, o Inter chega a 11 jogos de invencibilidade em casa. O colorado tem 47 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e já tem garantida pelo menos até o fim dessa rodada a sétima colocação.

O próximo jogo do Inter é na quarta-feira (17), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19h

Escalações

Internacional

Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Johnny), Palacios (Mercado), Edenílson e Patrick; Matheus Cadorini (Maurício) – 4-5-1Técnico: Diego Aguirre

Athletico-PR

Santos; Pedro Henrique (Bissoli), Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Nicolás Hernández; Marcinho, Christian (Jader), Léo Cittadini, Pedrinho, Nikão (Pedro Rocha) e Terans; Renato Kayzer (Carlos Eduardo) – 3-6-1Técnico: Alberto Valentim

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistente: Kleber Lucio Gil (SC)
Assistente: Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)