Com camisa alusiva à Consciência Negra, Inter enfrenta o Cuiabá pelo Brasileiro

Desenhado pela Adidas, o uniforme é preto e será utilizado contra o Cuiabá, entrando para história como o primeiro dessa cor a ser utilizado pelo clube em uma partida

O Inter joga contra o Cuiabá hoje à noite (17), às 19h, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas um dos destaques da partida não está no plano técnico-tático nem na situação do Colorado na tabela.

Isso porque, na manhã desta quarta-feira, o Inter lançou uma nova camisa em alusão ao mês da consciência negra. Desenhado pela Adidas, o uniforme é preto e será utilizado contra o Cuiabá, entrando para história como o primeiro dessa cor a ser utilizado pelo clube em uma partida.

No texto de divulgação da nova camisa, o Inter destaca que o produto “vem ao encontro de uma das causas sociais de maior engajamento do Clube do Povo”, se referindo ao fato do Inter ter sido um dos primeiros clubes brasileiros a aceitar negros em seu grupo, ainda na década de 20.

A peça foi inspirada no manifesto “Excelência Negra”, produzido por Marcelo Carvalho, um dos criadores do projeto Observatório Racial. Trechos do manifesto estão presentes em detalhes da camisa e neles são homenageados homens e mulheres negros do futebol brasileiro e todas as suas conquistas.

A camisa também traz no peito um patch de um cabelo black power com a frase “É a Coroa”.

As camisas, no modelo masculino, já estão disponíveis nas lojas Inter Store e no site da adidas, por R$ 279,99. O modelo feminino chegará nos próximos dias.

Suspensões e lesionados

Aguirre ainda pensa a montagem da equipe que vai a campo hoje às 19h. Após uma sequência de jogos intensos, talvez o Inter veja na partida contra o Cuiabá um momento de retomar fôlego. Porque há jogadores suspensos e lesionados, totalizando cinco titulares. Assim será difícil interromper a sequência de cinco jogos sem vencer fora de casa.

Pelo terceiro cartão amarelo, Cuesta e Moisés estão de fora. O terceiro com esse problema é Maurício, que até pouco tempo era o reserva imediato de Taison.

Por lesão, Taison, com problema no ombro, e Daniel, com fissura na costela, seguem fora. Outro que tem dores musculares é Lindoso e possivelmente não joga. Por fim há uma dúvida em relação a Edenilson, que ontem à noite fez parte do grupo da Seleção que enfrentou a Argentina pelas Eliminatórias.

Assim, o possível Inter que vai a campo tem uma dúvida na zaga – Kaique Rocha ou Mercado para fazer companhia a Bruno Méndez – E outra na posição de Edenilson, para a qual o substituto pode ser Caio Vidal.

Os demais substitutos dos que não jogam devem ser: Marcelo Lomba (Daniel), Paulo Victor (Moisés), Johnny (Lindoso) e Palacios (Taison).

Situação na tabela

O Inter é sétimo colocado, com 47 pontos, e vê o Fortaleza com 49 como o último time do G-6. Mas é preciso tomar cuidado pois o Fluminense vem logo atrás do Inter com 45.

Arbitragem

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistente: Rafael Trombeta (PR)
Assistente: Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Transmissão

SporTV e Premiere transmitem a partida ao vivo.