Carro invade desfile de Natal e deixa ao menos 5 mortos nos EUA

Um veículo SUV avançou neste domingo (21) em um desfile de Natal em Wisconsin, nos Estados Unidos, e deixou ao menos cinco pessoas mortas e dezenas feridas.

De acordo com a polícia local, os números do trágico episódio ocorrido na cidade de Waukesha “podem mudar à medida que mais informações sejam coletadas”.

Em um comunicado, as autoridades norte-americanas confirmaram que um suspeito foi detido. A tragédia aconteceu por volta das 16h30 locais (19h30 de Brasília).

A imprensa do país, no entanto, informou que o indivíduo detido, considerado o principal suspeito de ter cometido o massacre, é Darrell Brooks Jr., de 39 anos de idade, um rapper que é mais conhecido como MathBoi Fly.

“O desfile de Natal de Waukesha estava acontecendo quando um SUV vermelho quebrou as barreiras do lado oeste e se dirigiu para a rua principal. A polícia atirou no veículo na tentativa de detê-lo. As escolas e algumas ruas permanecerão fechadas para permitir o prosseguimento das investigações”, explicou Dan Thompson, chefe da polícia local.

O governador de Wisconsin, Tony Evers, afirmou que ele e sua esposa estavam “rezando” por Waukesha e por “todas as crianças, famílias e membros da comunidade afetados por este ato sem sentido”.

O incidente ocorreu em um final de semana turbulento em Wisconsin, onde um jovem chamado Kyle Rittenhouse foi absolvido nos últimos dias por ter atirado em dois homens no ano passado durante protestos contra a violência policial.