Cantora Marília Mendonça morre após queda de avião em MG

A cantora sertaneja Marília Mendonça e mais quatro pessoas morreram em um acidente aéreo ocorrido na tarde desta sexta-feira (5). Ela era passageira de um avião de pequeno porte que caiu perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, no interior de Minas Gerais. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora por volta das 17h45 da tarde, cerca de 1h30 depois do acidente aeronáutico.

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-piloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.”, informou em nota a assessoria da cantora.

O Corpo de Bombeiros confirma a informação da assessoria da cantora. “O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beechcraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.”

Nascida em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995, Marília Mendonça era um ícone do chamado “feminejo”, o sertanejo cantado do mulheres. Um dos seus principais sucessos foi a música “Infiel”. Antes, ela já era compositora de sucessos do sertanejo. Entre os hits estão “Minha Herança” (João Neto & Frederico), “Muito Gelo, Pouco Whisky” (Wesley Safadão), “Até Você Voltar”, “Cuida Bem Dela”, “Flor e o Beija-Flor” (Henrique & Juliano), “Ser Humano ou um Anjo” (Matheus & Kauan), “Calma” (Jorge & Mateus) e “É Com Ela Que Eu Estou” (Cristiano Araújo).

Pouco antes de embarcar, Marília fez um vídeo em que aparecia entrando no avião e outro já dentro e publicou em suas redes sociais. A cantora deixa um filho, Léo, que completará dois anos em dezembro.

A artista, de 26 anos, tinha um show marcado em Caratinga na noite de hoje e viajava junto com seu produtor, o tio da cantora, o piloto e o copiloto.  De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o acidente ocorreu em uma área com curso d’água próximo da BR 474, a cerca de 11 km do centro da cidade. No local da queda há a ocorrência de correnteza, por isso, o veículo foi estabilizado antes do início do resgate.

A aeronave, um Beechcraft King Air C90A era de propriedade da PEC Táxi Aéreo, de Goiás. O avião acidentado tinha prefixo PT-ONJ. O avião colidiu contra uma rede de alta tensão da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais S.A). Conforme o registro na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), havia permissão para operação de táxi-aéreo. O bimotor foi fabricado em 1984, conforme o mesmo registro.