Brasileirão: em jogo disputado, Inter começa dormindo e perde para o Flamengo

O Inter continua com sua sequência de fracasso no Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, o time colorado perdeu para o Flamengo por 2 a 1.

O Inter continua com sua sequência de fracasso no Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, na noite deste sábado (20), o time colorado perdeu para o Flamengo por 2 a 1.

Com o resultado, o Inter pode deixar a sétima posição, que está um bom tempo estacionado com 47 pontos. Na próxima rodada, o time de Diego Aguirre enfrenta o Fluminense fora de casa.

No Beira-Rio, Inter e Flamengo fizeram um jogo bastante disputado. O problema foi que o time colorado começou dormindo e escapou de levar uma goleada dentro de casa.

Em ataque rápido, aos 3 minutos, Gabriel Barbosa recebeu livre na direita bateu no canto esquerdo de Marcelo Lomba, que nem viu a cor da bola, 1 a 0 para o Flamengo.

A intensidade flamenguista continuou. Aos 10 minutos de partida, em uma bela jogada, Michael escapou pelo meio e entregou para Vitinho, que rolou para Gabriel Barbosa. O atacante fez o corta-luz e Everton Ribeiro tranquilo para só tocar para cima – jogada finalizada por Andreas Pereira para o fundo do gol: 2 a 0.

Depois dos primeiros gols, o Flamengo continuou atacando com perigo, mas perdeu várias chances de gols. Aos 20 minutos de jogo, o Inter acordou para a partida. Aos poucos começou a equilibrar o jogo e foi para pressão.

Aos 40 minutos, a velocidade no contra-ataque colorado apareceu, finalmente. Taison disparou pelo meio e, no 2 contra 1, tabelou com Palácios. Taison recebeu cara a cara com o goleiro Diego Alves e descontou para o Inter.

Aos 45 da primeira etapa, o Inter por muito pouco não empata. Diego Alves defendeu para o centro do campo e Patrick bateu o rebote de primeira. A bola ia entrando se não fosse David Luiz, que tirou em cima da linha.

O público e as duas equipes só puderam respirar com o apito final da primeira etapa.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Inter voltou melhor. o time colorado conseguiu encaixar a marcação e teve mais finalizações. O problema que o psicológico dos jogadores do Inter era outro dentro de campo.

Com os jogadores nervosos, a equipe do Inter teve dificuldades para acertar o último passe, sem dizer nas finalizações. Mas mesmo assim foi um bom segundo tempo.

Com o placar a favor, goleiro do Flamengo aproveitou vários tiros de meta para deixar o tempo passar (o árbitro foi o único que não achou ruim e não o advertiu). Na etapa complementar, o Flamengo ainda teve um gol anulado pelo VAR.

Coletiva 

Na coletiva, Aguirre lamentou os gols rápidos que sua equipe tomou diante do Flamengo. “Faziam 12 jogos que não perdíamos em casa. E o time estava mostrando coisas boas. Hoje aconteceu que tomamos dois gols em dez minutos, e isso muda tudo. Tenho que valorizar a entrega do time”, ressaltou.

“Foi um começo que não esperávamos. Time ficou um pouco nervoso e nos desorganizamos. Cometemos erros que não deveríamos, mas são coisas de jogo”, completou.

O técnico colorado disse que está confiante na vaga direta para a Libertadores 2022. “Sinto muita confiança de que vamos conseguir nosso objetivo. Se jogarmos com a atitude de hoje, com um pouco mais de eficácia, temos muitas possibilidades.”

“Temos que trabalhar muito e pensar no próximo jogo. Como falei, essas são duas semanas que temos que dar o máximo e melhorar algumas coisas”, finalizou Aguirre.