Abastecimento de água deve ser normalizado ao longo da sexta-feira em Porto Alegre

Ontem, 49 localidades de Porto Alegre ficaram com o abastecimetno comprometido, mas apenas 4 seguem paralisadas por falta de luz.

O temporal que atingiu Porto Alegre na tarde de quinta-feira (25) ainda segue causando transtornos para a população. Além de falta pontual de energia elétrica em alguns bairros, a Capital gaúcha enfrenta desabastecimento de água, justamente, pelo corte de luz.

Conforme o DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos), 49 localidades tiveram o abastecimento de água afetado na tarde de ontem. O serviço foi restabelecido em quase a totalidade dos bairros e loteamentos de Porto Alegre após restabelecimento da energia elétrica que abastece as Estações de Bombeamento de Água Tratada.

No fim da manhã desta sexta (26), apenas 4 estações de bombeamento seguiam inoperantes. Elas atendem os bairros Santa Tereza e a parte alta do Cristal, na zona sul; e os bairros São José, Partenon e Agronomia; na zona leste de Porto Alegre.

O DMAE aponta que a previsão para normalizar o serviço é ao longo desta sexta. Após a volta da energia ainda leva um tempo para que a água tratada percorra a rede de abastecimento de água e, assim, o líquido volte às torneiras.