A passeio no Mato Grosso, Inter perde para o Cuiabá e não sobe no Brasileiro

Jogo teve uma atuação apagada do Inter, que assistiu o Cuiabá jogar durante quase toda a partida

O Inter perdeu para o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal, na noite desta quarta-feira (17), em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo teve uma atuação apagada do Inter, que assistiu o Cuiabá jogar durante quase toda a partida e só mostrou alguma reação depois de tomar o primeiro gol já na metade do segundo tempo.

Primeiro tempo

O Inter pareceu desde os primeiros minutos estar desligado do jogo. Colocou suas linhas de forma recuada, mas não exercia nenhum tipo de pressão na zona da bola, nem tampouco buscava uma saída rápida de contra-ataque.

Palacios, que vinha bem nas últimas partidas pelo meio, não repetiu as boas atuações. O substituto de Edenilson, Caio Vidal, mostrou limitações técnicas e de tomada de decisão, errando em diversas oportunidades de iniciar ofensivas do Inter na partida.

O Cuiabá foi o dono das ações e tentou alguns chutes e cruzamentos, mas também sem nada efetivo. Foi mais volume do que assertividade.

Um fato importante é que, aos 19 minutos, o jogo foi paralisado porque os refletores da Arena Pantanal se apagaram. O jogo viria a ser retomado cerca de dez minutos depois.

Mas a interrupção não serviu para o Inter ajustar sua postura no jogo. A primeira etapa terminaria com 67% de posse de bola para o Cuiabá e 15 finalizações a 4 para a equipe da casa.

Segundo tempo

O Inter voltou com Edenilson no lugar de Caio Vidal no segundo tempo. o Camisa 8 estava com a Seleção nas Eliminatórias e havia sido poupado na primeira etapa. No início, o Inter tentou impor um ritmo mais acelerado do que na etapa inicial, mas nunca esteve verdadeiramente perto do gol.

Quem assustava mesmo era o Cuiabá. Até que, aos 23, Elton marcou de pênalti o gol da equipe matogrossense.

Então o Inter finalmente se ligou na partida e passou a tentar algo, mas sempre a partir de cruzamentos e tabelas malsucedidas. O segundo tempo teria 71% de posse para o Inter, mas sem nada efetivo. Mais uma partida em que o Inter pareceu não entrar em campo.

Situação e próximo jogo

Até a finalização desse texto o Inter ainda era sétimo colocado com 47 pontos. Restava ainda esperar o término dos jogos do Fortaleza contra o Ceará, e do Fluminense contra o Juventude. Ao se confirmar a derrota tanto do Fortaleza quanto do Flu, o Inter não perde nenhuma posição na rodada, mesmo com a derrota.

O próximo jogo do Inter é no sábado, no Beira-Rio, contra o Flamengo, às 21h30.

Escalações

Cuiabá

Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Yuri Lima) e Pepê; Clayson (Anderson Conceição), Max (Felipe Marques) e Jenison (Elton) – 4-3-3Técnico: Jorginho

Inter

Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Gabriel Mercado e Paulo Victor (Thauan Lara); Rodrigo Dourado, Johnny (Matheus Cadorini); Caio Vidal (Edenilson), Palacios (Juan Cuesta) e Patrick; Yuri Alberto – 4-5-1Técnico: Diego Aguirre

Arbitragem

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistente: Rafael Trombeta (PR)
Assistente: Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO).