1º Festival de Cinema de Passo Fundo lança produções independentes em shopping

A expectativa é de que a edição de lançamento do festival de cinema possa ser um sucesso para que se repita anualmente.

Os apaixonados pela sétima arte têm um compromisso marcado na próxima semana: o 1º Festival de Cinema de Passo Fundo iniciará uma nova tradição na cidade.

O evento, que acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro, também terá uma “casa” especial, onde os seis curta-metragens criados pela Escola de Atores de Passo Fundo serão exibidos com exclusividade no Cine Laser do Passo Fundo Shopping.

Os curtas foram feitos em parcerias com produtoras do município e a dedicação de profissionais que superaram uma fase de crise para entregarem trabalhos inéditos e independentes, abrindo um novo caminho para o setor artístico-cultural na região.

A expectativa é de que a edição de lançamento do festival possa ser um sucesso para que se repita anualmente, assim como acontece em outras cidades do país com eventos renomados na agenda do cinema nacional.

O desafio de produzir os curtas foi grande, mas o meio cultural da cidade aceitou a proposta, segundo conta Felipe Lemos, Diretor Professor e ator da Escola de Atores.

“A ideia do Festival de Cinema surgiu para promover um resgate da cultura do cinema e das artes cênicas no município, com curtas-metragens de textos próprios, e de produtoras da cidade. Nós iremos apresentar atores da nossa Escola e convidados, em filmes de classificação livre e temáticas bastante modernas, com comédias e dramas psicológicos”, explica.

Segundo Lemos, não basta criar um Festival de Cinema: é necessário que o público apoie, prestigie e se deixe encantar pelas produções. Ele salienta que o objetivo é sensibilizar cada vez mais apoiadores.

“Queremos abrir o mercado para novos produtores cinematográficos, trabalhando a questão de formação de profissionais, contando com o envolvimento de mais de 100 pessoas”, ressalta.

Programação

No dia 22, serão exibidos os filmes O Ritual do Elevador, Caneta Maldita – O Mal é um Ponto de Vista, e 1 Milhão de Views. Já no dia 23, serão exibidos os curtas Udê e Ale, Dois Dias – Quem será o Próximo?, e O Destino que me Aguarde.

Cada ingresso é válido para uma pessoa em um dos dias escolhidos para assistir às sessões de filmes. Para participar dos dois dias, é necessária a compra de dois ingressos para os dias distintos.

Os filmes serão exibidos sempre a partir das 19h. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos com os alunos da Escola de Arte, ou através do WhatsApp (54) 99982-1344.