WhatsApp, Facebook e Instagram ficam fora do ar nesta segunda-feira

No Facebook e no Instagram, as páginas para computadores mostraram a mensagem “Desculpe, algo deu errado”, em inglês.

Compartilhe:

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp e as redes sociais Facebook e Instagram enfrentam problemas nesta segunda-feira (4). A falha começou pouco antes das 13h da tarde no horário de Brasília. Ainda não há informações do que causou a interrupção dos serviços, que pertencem à Facebook Inc., um conglomerado de tecnologia e mídia social com sede em Menlo Park, Califórnia, Estados Unidos.

O site que permite que o WhatsApp seja acessado via computador também ficou fora de operação no início da tarde. A tela apresentava uma mensagem de “5xx Server Error”, ou seja, de erro interno do servidor. Nos aplicativos, as mensagens pararam de ser enviadas e recebidas.

No Facebook e no Instagram, as páginas para computadores mostraram a mensagem “Desculpe, algo deu errado”, em inglês. Nos celulares, as telas dos aplicativos não eram atualizadas, assim como mensagens e outros itens.

Em mensagem, o WhatsApp disse: “Estamos cientes de que as pessoas estão tendo dificuldade para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o quanto antes”. Textos similares foram compartilhados nos perfis do Facebook e Instagram.

Em junho passado, houve uma queda de 10 minutos no WhatsApp e no Instagram. Antes, em março, os dois serviços e o Facebook, também ficaram fora do ar por cerca de 50 minutos. No ano passado, as últimas instabilidades foram reportadas em julho e setembro de 2020.


Compartilhe: