Tempo: próximos dias serão marcados por calor e pouca chuva no RS

A próxima semana permanecerá com baixos volumes de chuva na maior parte do Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim meteorológico.

A próxima semana permanecerá com baixos volumes de chuva na maior parte do Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Nesta sexta-feira (29), a presença de uma massa de ar quente manterá as temperaturas elevadas, com valores superiores a 30°C na maioria das regiões.

No sábado (30) e domingo (31), o ingresso de ar úmido favorecerá o aumento da nebulosidade e a combinação de umidade e calor favorecerá a ocorrência de pancadas isoladas de chuva em todo Estado, segundo boletim.

Na segunda-feira (1), o ar quente e úmido seguirá predominando, com possibilidade de chuvas isoladas nas faixas Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul.

Na terça (2) e quarta-feira (3), o deslocamento de área pressão e de uma frente fria provocarão chuva em todas as regiões, com possibilidade de temporais isolados, alerta a Seapdr.

Segundo a Seapdr, os valores previstos de chuva deverão oscilar entre 10 e 20 mm na maioria das regiões do Rio Grande do Sul.

“E somente entre a Campanha e o Extremo Sul, bem como na Serra do Nordeste os totais deverão oscilar entre 20 e 35 mm”, afirmou.