Serviços do Dmae continuam e deixam bairros de Porto Alegre sem água

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) comunicou que programou de 11 a 15 de outubro a sequência dos trabalhos de setorização das redes de água do Subsistema Cascatinha-Catumbi em Porto Alegre.

Nesse período também será realizado a substituição de redes de água no bairro Farrapos, além de uma substituição de válvula no bairro Santa Tereza e a lavagem de mais dois decantadores da Estação de Tratamento Moinhos de Vento.

Veja o cronograma:

Segunda-feira, 11

– A partir das 9h, na estrada Cristiano Kraemer esquina avenida Rodrigues da Fonseca (setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi): interligação de redes de 250 e 60 milímetros de diâmetro em polietileno de alta densidade (Pead) no DMC 19.

O serviço tem previsão de conclusão após as 21h, quando o sistema de abastecimento deve iniciar a ser retomado em parte do bairro Vila Nova.

Quarta-feira, 13

– A partir das 9h, substituição de válvula borboleta em rede Pead de 400 milímetros em dois pontos: na rua Bispo Laranjeira esquina rua Sepé Tiarajú e na rua Quaraí esquina rua Cachoeira.

Por tratar-se de rede de grande diâmetro (400 milímetros), a interrupção no abastecimento pode afetar os bairros: Partenon (parte), Belém Velho, Azenha (parte), Cavalhada (parte), Nonoai, Santa Tereza, Vila Nova, Ipanema (parte), Cristal (parte), Coronel Aparício Borges (parte), Santo Antônio, Campo Novo (parte), Cascata (parte), Medianeira, Restinga (parte), Teresópolis e Glória.

A previsão é normalizar à noite, podendo estender-se à madrugada nas partes altas dos bairros.

Quinta-feira, 14

– A partir das 9h, na rua Oscar Silva da Silva (projeto de substituição de redes de água no bairro Farrapos): entroncamento de rede nova de 225 mm em rede existente de 200 mm, ambas em Pead. Poderá faltar água no bairro Farrapos, com retorno previsto durante a noite.

– A partir das 13h, na Estação de Tratamento de Água Moinhos de Vento: lavagem dos decantadores seis e oito (ao lado da rua dr. Valle), que poderá causar baixa pressão (leia mais aqui) até a manhã do dia seguinte, sexta-feira, 15, nos bairros Auxiliadora, Bom Fim, Centro, Cidade Baixa (parte), Floresta (parte), Independência, Menino Deus (parte), Mont Serrat, Petrópolis, Rio Branco, Santa Cecília, Santana (parte) e São João (parte).