Quadras do trecho 3 da Orla do Guaíba podem ser agendadas por aplicativo

Fique sabendo que a prefeitura disponibiliza mais uma alternativa de agendamento dos espaços coletivos do trecho 3 da Orla do Guaíba.

Tem vontade de usar as novas quadras do trecho 3 da Orla do Guaíba, mas não sabe como fazer para agendar um horário?

Fique sabendo que a prefeitura disponibiliza mais uma alternativa de agendamento dos espaços coletivos do trecho 3 da Orla do Guaíba. Agora, além do site, é possível reservar uma quadra pelo App 156+POA.

A ferramenta está liberada, por enquanto, apenas para sistema Android. A iniciativa é da Secretaria Municipal da Transparência e Controladoria (SMTC) e foi executada pela Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa).

A diretora técnica da Procempa, Débora Roesler, ressalta que faz parte da expertise da empresa identificar oportunidades de integração de sistemas e tecnologias, incluindo também sistema de agendamento no 156+Poa.

“Agregamos mais uma facilidade no aplicativo que consolida diversas funcionalidades para facilitar o dia a dia do cidadão”, explica.

“Estamos facilitando o esporte e o lazer dos cidadãos de uma forma organizada”, diz coordenadora da Unidade de Relacionamento com a Sociedade da SMTC, Adriana Gambino.

Saiba mais

Quadras esportivas São 29 quadras de esporte: uma poliesportiva, uma de basquete, uma de patinação, uma de tênis, três de beach tennis, quatro de futebol infantil, seis de futebol, sete com grama sintética e 12 de areia para vôlei de praia, beach tennis e futevôlei.

Facilidade e transparência – O sistema de agendamento desenvolvido pela Procempa permite que a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, responsável pelos ambientes na orla, gerencie as agendas das quadras. Também é possível alterar as disponibilidades de horários, fazer reservas para atividades especiais ou retirar a disponibilidade de algum espaço.

Como agendar: Basta baixar o aplicativo nas lojas oficiais para Android, fazer login diretamente no 156+POA pelas opções dadas na tela do AcessoPoa. O agendamento também pode ser feito pelo site agendaorla3.portoalegre.rs.gov.br.